Cruzeiro

SÉRIE B

Cruzeiro decepciona de novo na Série B e empata com Coritiba no Mineirão

Time de Mozart empatou pela terceira vez seguida na Segunda Divisão

postado em 06/07/2021 20:51 / atualizado em 06/07/2021 21:33

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Após dez rodadas de Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue sem a menor perspectiva de brigar pelo acesso à elite. Nesta terça-feira, o time de Mozart empatou pela terceira vez consecutiva, agora com o Coritiba, por 0 a 0, no Mineirão.

Com o resultado, os mineiros permanecem na 13ª colocação da tabela, com 10 pontos em 10 jogos. O Goiás, primeiro clube do G4 da Segunda Divisão, soma 16 pontos em 9 jogos. O Vitória, que abre o Z4, tem sete pontos e duelará com o Confiança, no sábado, em Sergipe.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta, mais uma vez, um campeão brasileiro que disputa a Série B em 2021. O duelo diante do Botafogo está marcado para as 16h30 de sábado (dia 10), às 16h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Coritiba, por sua vez, entra em campo contra o Vasco, na terça-feira (dia 13), às 21h30, Couto Pereira. 


O jogo

Sem muitas chances claras, os 45 minutos iniciais do jogo no Mineirão serviram mais para que Cruzeiro e Coritiba se estudassem em campo, setor em que a bola se manteve por 52% do tempo. Com certo receio da exposição do sistema defensivo, mineiros e paranaenses fizeram um primeiro tempo de jogo concentrado no meio-campo. 

Os números apontaram equilíbrio, mas com leve superioridade do Cruzeiro, que teve mais posse de bola (56% x 44%). Os donos da casa finalizaram mais (4 a 2) e, desta forma, e só desta forma chegaram ao gol de Wilson. As melhores chances foram aos 21', com Marcinho, e aos 25', com Giovanni, mas a bola saiu pela linha de fundo nas duas oportunidades.

Diferentemente do que se imaginava, o Cruzeiro não voltou do intervalo com maior ímpeto ofensivo. O time de Mozart seguiu com extrema dificuldade de repertório, inofensivo, sem criar chances. O Coritiba, por sua vez, intensificou a estratégia reativa, de esperar os erros dos mineiros para sair em contra-ataque. 

Na reta final, as duas equipes se soltaram de alguma forma ao ataque, mas foi o Coritiba que quase abriu o placar. Aos 28', Rafinha cobrou falta na segunda trave e Henrique assustou o goleiro Fábio. Já aos 48', Val finalizou com força, de fora da área, e a bola explodiu na trave. Apesar das chances, nada de bola na rede no Mineirão. 

CRUZEIRO 0X0 CORITIBA

CRUZEIRO
Fábio; Norberto, Léo Santos, Ramon e Jean Victor; Lucas Ventura (Flávio), Giovanni (Rômulo) e Marcinho (Thiago); Bruno José, Airton (Marcelo Moreno) e Rafael Sobis (Felipe Augusto). Técnico: Mozart Santos

CORITIBA
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Rafinha (Robinho); Igor Paixão (Igor), Waguininho e Léo Gamalho (William Alves). Técnico: Gustavo Morínigo

Cartões amarelos: Giovanni, Airton e Rômulo (Cruzeiro); Waguininho (Coritiba)

Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de julho de 2021 (terça-feira), às 19h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Tags: serieb interiormg futnacional coritibapr