Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17

Vasco goleia Cruzeiro e vai à final do Campeonato Brasileiro Sub-17

Cruz-maltino aplicou 6 a 2 na Raposa, em São Januário, e foi à decisão do Brasileiro Sub-17

postado em 01/08/2021 13:28 / atualizado em 01/08/2021 13:34

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


O Cruzeiro foi goleado pelo Vasco por 6 a 2 neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, e caiu nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. No jogo de ida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, os dois times haviam empatado por 2 a 2.

Na decisão, o time cruz-maltino enfrentará o rival Flamengo, que eliminou o São Paulo.

Os gols do Vasco foram marcados por Andrey, Paulinho (2), GB, Pedrão (contra)  e Lucas Eduardo. O Cruzeiro converteu em duas penalidades, com Japa e Matheus Maia.

O Cruzeiro terminou a primeira fase do Brasileiro na quarta posição do Grupo A, com 15 pontos em nove jogos. Na segunda fase, eliminou o Athletico-PR: revés na Arena do Jacaré, por 1 a 0, e triunfo do CT do Caju, em Curitiba, por 3 a 1.

Com a eliminação no Brasileiro, o próximo objetivo do Cruzeiro é a Copa do Brasil Sub-17. A estreia será contra o São Raimundo do Amazonas, em jogo único, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A CBF ainda não definiu a data. O torneio começará oficialmente em 17 de agosto.

O jogo


A partida começou equilibrada no Rio de Janeiro, com os dois times se lançando ao ataque em busca do gol. O Vasco largou na frente logo aos quatro minutos, quando Erick Marcus cobrou falta pela direita, e Andrey cabeceou sem chances de defesa. O Cruzeiro não demorou para responder e empatou na marca dos oito. Jhosefer foi derrubado dentro da área e, na cobrança do pênalti, Japa deixou tudo igual.

O Cruzmaltino voltou a ficar na frente na marca dos 17, quando Kauã Lucas avançou pela esquerda e finalizou firme para o gol. A bola bateu em Pedrão e entrou. Logo depois, aos 25, em nova cobrança de pênalti, a Raposa empatou com Matheus Maia, que bateu forte no canto e venceu o goleiro. O jogo seguiu movimentado e, aos 38, o Vasco fez o terceiro. Após boa jogada de Erick Marcus pela esquerda, a bola sobrou para Paulinho empurrar para o fundo das redes: 3 a 2.

No segundo tempo, a equipe carioca balançou as redes mais três vezes e confirmou a vaga na grande final da competição. Aos 16, Ray cobrou escanteio curto e colocou a bola na área. Roger desviou, e GB completou para o gol. Na marca dos 32, Lucas Eduardo lançou na medida para Paulinho, que finalizou cruzado, no cantinho, para fazer o quinto. Para fechar, já aos 47, Lucas Eduardo invadiu a área para liquidar a fatura: 6 a 2.

Tags: cruzeiro vasco serieb cruzeiroec interiormg futnacional vascorj seriea