Cruzeiro

CRUZEIRO

Sem receber grande parte dos salários, Felipão aciona Cruzeiro na Justiça

Clube não cumpriu acordo de parcelamento de débito com o treinador

postado em 03/08/2021 18:49 / atualizado em 03/08/2021 21:09

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com pendências salariais no período em que esteve à frente do clube - outubro de 2020 a janeiro de 2021 -, o técnico Luiz Felipe Scolari acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho . A informação do jornal O Tempo foi confirmada pelo Superesportes . O conteúdo do processo e o valor da causa estão sob sigilo.


Em três meses e meio na Toca, Felipão recebeu apenas uma remuneração. Quando deixou a Raposa, na reta final da Série B, ele concordou em parcelar as cifras pendentes por um longo período. A diretoria, contudo, não cumpriu o combinado.

Vale lembrar que o contrato de Luiz Felipe com o Cruzeiro iria até dezembro de 2022. Por opção, o treinador fez acordo para sair do clube em meio às discordâncias da forma de condução do departamento de futebol.

Felipão foi importante para ajudar o time celeste a se livrar do rebaixamento à terceira divisão. Em 21 jogos na Série B de 2020, obteve nove vitórias, oito empates e quatro derrotas, com pouco mais de 55% de aproveitamento.

Com Scolari, o Cruzeiro saiu do penúltimo lugar, na 16º rodada (13 pontos), e pulou para o 12º, na 37ª (48). Em dado momento, os torcedores chegaram a sonhar com o acesso, embora o treinador tenha deixado bem claro que a briga era pela permanência na Série B.

Hoje aos 72 anos - completará 73 em novembro -, Felipão tenta tirar o Grêmio do Z4 do Brasileirão. Com dois jogos a menos que grande parte dos clubes, o tricolor gaúcho é o 19º, com apenas sete pontos (1 vitória, 4 empates e 7 derrotas).

Considerando apenas o desempenho de Scolari, o Grêmio ganhou um jogo, empatou dois e perdeu um no Brasileirão. Na Copa Sul-Americana, foi eliminado pela LDU, nas oitavas de final. Já na Copa do Brasil, superou o Vitória, também nas oitavas.

Tags: Felipão Cruzeiro ação processo serieb Justiça interiormg futnacional