Cruzeiro

CRUZEIRO

Adversário do Cruzeiro, Operário não marca um gol há quase um mês

Já são três jogos sem balançar as redes adversárias

postado em 14/09/2021 09:43 / atualizado em 14/09/2021 10:03

(Foto: Divulgação)
Embalado na Série B, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Operário, na quinta-feira (16), às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada da competição. Em má fase, o time paranaense vive uma seca de gols. A última vez que o Fantasma estufou as redes adversárias foi na vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, no dia 21 de agosto.

Nos últimos três jogos, o Operário não rompeu a meta rival: derrotas para Guarani, por 3 a 0, em Campinas-SP, e Vitória, por 1 a 0, em Ponta Grossa-PR, além de empate com o Sampaio Corrêa, por 0 a 0, em São Luís-MA. 

"Na Série B, infelizmente, a gente não está conseguindo manter o ataque positivo que tinha. Atletas que já estavam acostumados a ter sequência e fazer gols, nas mudanças, às vezes, não acontece a oportunidade de fazer gol nas chances que estamos criando. É a gente continuar trabalhando", justificou o técnico Matheus Costa.

O Operário marcou apenas 18 jogos em 23 jogos na Série B, média de 0,78 gol por partida. O time paranaense tem o quarto pior ataque da competição, ao lado do Vitória. Apenas Brasil de Pelotas-RS (14), Londrina (16) e Vila Nova (18) marcaram menos gols.

Tags: cruzeiro gols ataque defesa serieb operario operariopr