Cruzeiro

CRUZEIRO

'Cruzeiro jogou como Cruzeiro', vibra Luxemburgo após goleada sobre o líder

Time celeste bateu o Coritiba por 3 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 09/10/2021 00:25 / atualizado em 09/10/2021 00:36

(Foto: Youtube/Cruzeiro/Reprodução)
Como não poderia ser diferente, Vanderlei Luxemburgo exaltou a exibição do Cruzeiro na goleada por 3 a 0 sobre o Coritiba, na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira. O técnico destacou a estratégia agressiva da Raposa, que fez 2 a 0 antes dos 10 minutos de jogo e dominou boa parte do confronto.

"Vitória convincente. Jogamos com propriedade, jogamos como tem que jogar o Cruzeiro. Respeitamos o adversário, mas viemos na casa do adversário e jogamos. Foi o que fizemos (...) O Cruzeiro jogou com propriedade, isso é importante. Jogou como Cruzeiro o tempo todo. Respeitar, mas não temer o adversário. Vitória convincente", avaliou.

"Dei os parabéns aos jogadores após o fim do jogo porque eles jogaram uma partida muito boa. Muita técnica, responsabilidade tática, sabendo que o que o adversário iria fazer dentro do campo. Trabalhamos na semana as variações do Coritiba, como se apresentava", revelou o treinador.

Avassalador, o Cruzeiro abriu o placar logo aos 2', com Giovanni. Cinco minutos depois, Adriano ampliou o placar. A Raposa fechou o marcador na segunda etapa, com um gol de cabeça do zagueiro Eduardo Brock. O goleiro Fábio ainda defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Leo Gamalho, do Coritiba.

A vitória afastou o Cruzeiro ainda mais do Z4 da Série B. O time celeste assumiu a 11ª posição da tabela, alcançou 38 pontos e abriu oito em relação ao Londrina, que ocupa o 17º lugar. Na próxima rodada, os mineiros medirão forças com o Botafogo, em duelo marcado para as 21h30 de terça-feira, no Independência.

 


Tags: serieb interiormg futnacional