Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: veja desfalques e dúvidas para jogo contra o Botafogo

Técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu dois atletas por suspensão

postado em 09/10/2021 07:00 / atualizado em 09/10/2021 06:19

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Depois da atuação de gala na vitória dessa sexta-feira sobre o Coritiba, fora de casa (3 a 0), o Cruzeiro pensa em seu próximo compromisso na Série B, diante do Botafogo , pela 30ª rodada. As equipes medem forças na terça-feira, às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com o zagueiro Ramon e o volante Ariel Cabral, ambos advertidos com o terceiro cartão amarelo, além do volante Flávio, com lesão na coxa direita, e o atacante Marcelo Moreno, a serviço da Seleção da Bolívia. O defensor deve ser substituído por Léo Santos, enquanto Thiago, que fez grande partida contra o Coritiba, segue na vaga do camisa 9.



A principal dúvida fica por conta do atacante Bruno José, que saiu aos 44 minutos da etapa inicial do jogo em Curitiba sentindo dores no tornozelo direito. Se ele não puder atuar, as alternativas são Felipe Augusto, Keké e Wellington Nem.

Wellington Nem não viajou ao Sul do país para se dedicar ao aprimoramento da parte física em Belo Horizonte. A expectativa é que ele esteja apto a enfrentar o Botafogo e possa ajudar o Cruzeiro com seu estilo de drible, arrancada e velocidade.

A comissão técnica ainda analisará as situações do lateral-direito Norberto, entregue à preparação física depois de se recuperar de lesão na coxa direita, e do meia Marcinho, com um incômodo no pé direito.

O provável time para terça-feira terá Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Bruno José (Wellington Nem ou Felipe Augusto) e Thiago.

O Cruzeiro é o 11º na Série B, com 38 pontos, e precisa ganhar os nove compromissos restantes para sonhar com o acesso. Já o Botafogo ocupa a vice-liderança, com 51, e tem 87,1% de probabilidade de subir à Série A, conforme o Departamento de Matemática da UFMG.

No turno da Série B, na 11ª rodada, os times duelaram no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Com três gols de Chay, o Botafogo buscou o empate por 3 a 3 nos acréscimos do segundo tempo. Já o Cruzeiro marcou com Marcelo Moreno (2) e Gilvan (contra).

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional botafogorj