Cruzeiro

SÉRIE B

Cruzeiro x Vila Nova: jogo em BH foi paralisado por forte chuva; veja fotos

Partida foi interrompida aos 12 minutos da etapa inicial em razão do temporal que caiu sobre o estádio Independência

postado em 01/11/2021 19:30 / atualizado em 02/11/2021 00:58

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)

A forte chuva que caiu sobre Belo Horizonte nesta segunda-feira impactou no jogo entre Cruzeiro e Vila Nova, pela 33ª rodada da Série B. Antes de a bola rolar, uma queda de energia no bairro Horto provocou instabilidade nos refletores do estádio Independência.

O problema da falta de luz foi rapidamente solucionado, porém o temporal se intensificou a partir das 19h, assim que o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva autorizou o pontapé inicial (veja imagens captadas pelo repórter fotográfico Alexandre Guzanshe)



O gramado encharcado e repleto de poças dificultou lançamentos, trocas de passes e condução de bola, além de aumentar o risco de lesão dos atletas por causa de carrinhos, escorregões e divididas ríspidas.

Num primeiro momento, Dewson Freitas sinalizou que o jogo teria continuidade mesmo com a tempestade. Contudo, ele acatou o pedido dos atletas e interrompeu a partida aos 12 minutos.

Pouco antes da paralisação, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, fez grande defesa em finalização do atacante Cleiton. No lance seguinte, o Vila Nova cobrou escanteio diretamente para a linha de fundo - provavelmente em razão da falta de estabilidade no campo molhado.

Enquanto os dois times se abrigaram nos vestiários, a chuva começou a diminuir, possibilitando o funcionamento do sistema de drenagem do Independência.

Às 19h42, Dewson Freitas voltou ao campo para verificar as condições do gramado e deu sinal positivo à continuidade do espetáculo. Por fim, o jogo recomeçou às 19h49 com o tiro de meta batido por Fábio.
 
O Vila Nova abriu aos 30 minutos em cobrança de pênalti do atacante Clayton: 1 a 0. O Cruzeiro empatou aos 39, também em penalidade máxima, com o armador Giovanni: 1 a 1.

O resultado foi pior para as pretensões da Raposa, que segue em 14º, com 40 pontos. O time volta a campo na sexta-feira, às 21h30, contra o Londrina, no interior do Paraná, pela 34ª rodada.



Tags: galeria chuva Cruzeiro destaque fotos tempestade temporal imagens serieb interiormg futnacional vilanovago