Cruzeiro

CRUZEIRO

Tombense cogita volta de Keké, que deixará o Cruzeiro

Jogador atuou apenas 72 minutos com a camisa celeste

postado em 30/11/2021 07:00 / atualizado em 30/11/2021 18:57

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Reportagem atualizada às 18h57

Pouco utilizado no Cruzeiro, o atacante Keké, de 26 anos, está nos planos do Tombense, clube detentor de seus direitos, para o ano de 2022. O jogador tem vínculo na Toca da Raposa II até esta terça-feira (30) e seu empréstimo não será renovado.

“Hoje se encerra o meu ciclo no Cruzeiro. Queria deixar aqui que sou muito grato ao clube pelo pouco tempo que passei vestindo essa camisa gigantesca do futebol. Não foi como eu gostaria que fosse por conta de lesões e oportunidades não dadas, mas agradeço pelo carinho da torcida que sempre me apoiou e aos funcionários do clube também. Mesmo nas dificuldades, sempre estavam ali prestando seus serviços para nos ajudar”, escreveu o atleta em seu Instagram nesta terça-feira.

Procurado pelo Superesportes , o presidente do Tombense, Lane Gaviolle, disse que Keké está nos planos para 2022. “Acho que, na cabeça nossa, ele vai retornar. A gente vai reforçar o time aqui e vamos trazer ele de volta. A cabeça do clube é retornar com ele”, disse o dirigente.

No momento, Keké faz tratamento no departamento médico do Cruzeiro em decorrência de um edema ósseo no pé direito. A contusão não preocupa o mandatário do Tombense. “Ele é jogador nosso há muitos anos. Vou curar ele e ele vai jogar. Não vou abandonar ele não”, afirmou Gaviolle à reportagem.
 
Caso retorne ao Tombense, Keké possivelmente enfrentará o Cruzeiro na próxima temporada na Série B. O Gavião-Carcará foi vice-campeão da Série C e conquistou vaga para a Segundona nacional em 2022.

Passagem pela Toca da Raposa

 
Em 23 de junho, o Cruzeiro decidiu avançar na contratação de Keké mesmo com a necessidade de uma cirurgia no pé direito. Durante o período de recuperação, o Tombense arcou com os salários.
 
Em 22 de setembro, Keké enfim treinou com bola no Cruzeiro. Uma semana depois, entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B.
 
Posteriormente, o atacante participou dos duelos contra Coritiba (vitória por 3 a 0, pela 29ª rodada), Botafogo (empate por 0 a 0, pela 30ª rodada) e Vila Nova (empate por 1 a 1, pela 33ª rodada).

Além de Keké, o lateral-direito Norberto; os zagueiros Joseph, Rhodolfo e Léo Santos; o lateral-esquerdo Jean Victor; os volantes Flávio e Henrique; o meia Giovanni; e os atacantes Felipe Augusto, Dudu e Wellington Nem têm contrato no fim com o Cruzeiro.
 
Números de Keké pelo Cruzeiro (fonte: SofaScore)
 
Guarani 1x1 Cruzeiro
 
Minutos jogados: 17
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 0
Toques: 4
Passes: 2/2 (100%)
Cruzamentos: 0
Bolas longas: 0
Faltas sofridas: 1
Nota: 6.4
 
Coritiba 0x3 Cruzeiro
 
Minutos jogados: 35
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 0
Toques: 15
Passes: 5/7 (71%)
Cruzamentos: 0
Bolas longas: 2/2
Faltas sofridas: 0
Nota: 6.5
 
Cruzeiro 0x0 Botafogo
 
Minutos jogados: 11
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 1
Toques: 5
Passes: 2/2 (100%)
Cruzamentos: 0
Bolas longas: 0
Faltas sofridas: 0
Nota: 6.6
 
Cruzeiro 1x1 Vila Nova
 
Minutos jogados: 9
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 0
Toques: 3
Passes: 1/2 (50%)
Cruzamentos: 1
Bolas longas: 0
Faltas sofridas: 0
Nota: 6.4 

Tags: destaque serieb tombense cruzeiroec interiormg futnacional