Cruzeiro

CRUZEIRO

Waguininho, ex-Coritiba, chega a BH para finalizar negociação com Cruzeiro

Em tese, atacante deverá ser o primeiro reforço da 'era Ronaldo'

postado em 03/01/2022 16:33 / atualizado em 04/01/2022 08:16

(Foto: Coritiba/Divulgação)
O Cruzeiro poderá oficializar, nos próximos dias, a contratação do atacante Waguininho, que disputou a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. O jogador, de 31 anos, chegou a Belo Horizonte na noite desse domingo ao lado de seu empresário, o paranaense Miguel Calluf.

(Foto: Reprodução/Instagram)
As negociações estão avançadas. Waguininho passará por exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. As tratativas entre os mineiros e o atacante foram divulgadas inicialmente pelo Umdoisesportes e confirmada pelo Superesportes com fontes ligadas ao negócio.

Waguininho teve bons números na última edição da Série B. Com a camisa do Coritiba, que garantiu o acesso à Série A como terceiro colocado da Segunda Divisão, o atacante participou de 48 jogos, marcou 11 gols e deu duas assistências. Em 2020, quando defendeu o Guarani, o jogador também fez uma Série B sólida: foram 28 jogos, seis gols e uma assistência.

Antes de passar pelo Bugre, Waguininho havia defendido Oeste e Mogi Mirim, do interior de São Paulo, e Bucheon 1995 e Suwon Bluewings, ambos da Coreia do Sul.

Em tese, Waguininho será o primeiro reforço da 'era Ronaldo'. O Fenômeno adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro no mês passado e assumiu o controle do clube.

Antes da chegada de Ronaldo, o Cruzeiro havia anunciado nove contratações. São eles o goleiro Jailson (ex-Palmeiras), o lateral-direito Pará (ex-Santos), os zagueiros Maicon (ex-Al-Nassr, da Arábia Saudita) e Sidnei (ex-Betis, da Espanha); os meio-campistas Filipe Machado (ex-Grêmio), Pedro Castro (ex-Botafogo), Fernando Neto (ex-Vitória) e João Paulo (ex-Atlético-GO); e o atacante Edu (ex-Brusque).

O lateral-direito Pará, no entanto, já rompeu o pré-contrato após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro Sidnei também não deverá aceitar uma proposta para renegociar o vínculo firmado em dezembro. Até agora, só estão confirmadas, de fato, as chegadas à Toca II de Maicon, Filipe Machado e Edu. 





Tags: serieb interiormg futnacional coritibapr mercadobola