Basquete

NBA

O terceiro capítulo da final

postado em 10/06/2014 10:37 / atualizado em 10/06/2014 10:40

Estado de Minas /

Andy Lyons/Getty Images/AFP

Miami Heat e San Antonio Spurs fazem hoje o terceiro jogo da final da NBA. Depois de duas partidas em solo texano, a disputa é agora na American Airlines Arena, em Miami, às 22h (de Brasília). A série melhor de sete está empatada em 1 a 1. No domingo à noite, LeBron James deu show, calou as críticas e acabou com as brincadeiras rivais. Melhor jogador das últimas duas finais – vencidas pelo Heat – do basquete norte-americano, ele marcou 35 pontos e comandou a vitória do Heat sobre o Spurs por 98 a 96. Mesmo derrotado, Tim Duncan conseguiu seu 157º duplo-duplo (18 pontos e 15 rebotes) da carreira e igualou a marca do astro Magic Johnson.

Na primeira partida no Texas, na quinta-feira, o San Antonio venceu por 110 a 95 e LeBron foi vítima de torcedores adversários, que brincaram com o fato de ele ter de ser carregado para fora de quadra, depois de sofrer com cãibras na perna esquerda, no último quarto. Outros jogadores do Heat também sentiram o efeito do calor quando o ar-condicionado da AT&T Center parou de funcionar e não conseguiram jogar sem seu principal astro, sofrendo a virada na última parcial.

Mas ontem a história foi diferente e James fez uma de suas melhores partidas das quatro finais em que esteve em quadra (três contra este mesmo adversário e uma contra o Cleveland Cavaliers) e, além dos 35 pontos, pegou 10 rebotes e deu três assistências. Chris Bosh (18 pontos), Dwyane Wade e Rashard Lewis (ambos com 14 pontos) também se destacaram pelo lado visitante. Enquanto Tony Parker (21 pontos e sete assistências), Tim Duncan (18 pontos e 15 rebotes) e Manu Ginóbili (19 pontos) foram os melhores do Spurs. O brasileiro Tiago Splitter foi apenas regular, com dois pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Tags: nba Miami Heat San Antonio Spurs