Basquete

SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE

Marquinhos pede dispensa e desfalcará a Seleção de Basquete nas Eliminatórias

De acordo com a CBB, ele alegou problemas familiares para pedir dispensa

postado em 16/11/2017 18:24 / atualizado em 16/11/2017 18:28

Divulgação/Liga Nacional de Basquete
O croata Aleksandar Petrovic acumulou um novo problema para seus primeiros testes como técnico da Seleção Brasileira de basquete. Nesta quinta-feira, a confederação brasileira da modalidade (CBB) anunciou o desfalque do ala Marquinhos para as partidas contra Chile e Venezuela, que abrirão as Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da China.

De acordo com a CBB, Marquinhos alegou problemas familiares para pedir dispensa. O jogador do Flamengo, de 33 anos, era nome importante da lista de Petrovic, até pela longa experiência como jogador da Seleção.

Sem o jogador, Petrovic agiu rápido e anunciou nesta quinta o substituto. Ele dará uma chance para o ala/pivô Antônio, de 23 anos, um dos destaques do Franca nesta temporada. A convocação veio um dia depois de o jogador chorar a morte de seu pai, Antônio Elpídio, aos 58 anos.

A baixa de Marquinhos não será a única para Petrovic montar a Seleção Brasileira. O técnico croata não poderá contar com o experiente armador Marcelinho Huertas, de 34 anos, e o ala/pivô Augusto Lima, de 26. Os dois também pediram dispensa desta primeira convocação.

A Seleção Brasileira de Basquete inicia a caminhada na busca por uma vaga no Mundial do ano que vem no próximo dia 24, sexta-feira, diante do Chile, em Osorno. Três dias mais tarde, receberá a Venezuela no Rio.

Tags: nbb basquete maisesportes