Basquete

SELEÇÃO BRASILEIRA

Anderson Varejão comemora retorno à Seleção Brasileira nas redes sociais

Jogador está de volta à Seleção para as Eliminatórias da Copa do Mundo

postado em 21/11/2017 14:53 / atualizado em 21/11/2017 15:03

Anderson Varejão está de volta à Seleção Brasileira para a disputa de dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, em 2019. Convocado pelo novo treinador Aleksandar Petrovic, o pivô comemorou nas redes sociais o retorno. Exaltando o trabalho, o ambiente e o grupo de jogadores, o experiente atleta revelou estar muito motivado para defender novamente o time nacional.

“Feliz por estar de volta à Seleção Brasileira. Bom treino, ambiente muito positivo, grupo em sintonia. Estou me sentindo como um garoto, motivação de estreante. Ansioso para entrar em quadra… Estava com saudade!”, disse Varejão, com uma foto ao lado do comandante na quadra de basquete.

Varejão foi lembrado por Petrovic na primeira lista anunciada pelo novo treinador, mesmo sem contrato vigente com nenhuma equipe desde que foi dispensado do Golden State Warriors, ainda no decorrer da última temporada do basquete americano. Desde então, o pivô treina por conta e espera um retorno a liga mais conhecida do mundo, na qual jogou por 13 anos.

As primeiras partidas da qualificação para a Copa do Mundo serão realizadas em duas datas. Dia 23 de novembro, o Brasil enfrenta o Chile. Quatro dias depois (27), na Arena Carioca 1, Aleksandar Petrovic comanda seu primeiro jogo em solo brasileiro contra a seleção da Venezuela.