Basquete

NBB

Em seu 200º jogo pelo clube, Marquinhos lidera vitória do Flamengo

Ala foi o cestinha da partida com 23 pontos

postado em 17/02/2018 16:24 / atualizado em 17/02/2018 16:31

Divulgação
No primeiro jogo do Novo Basquete Brasil deste sábado, o Flamengo recebeu o Bauru e venceu por 75 a 61. Apesar do placar elástico, o jogo foi equilibrado até o último quarto, quando os donos da casa abriram vantagem. Com a vitória, os cariocas se mantiveram na cola do líder Paulistano. Já o derrotado Bauru segue na quinta posição.

O nome da partida foi Marquinhos, que completava 200 jogos pelo Flamengo. O ala foi o cestinha da partida com 23 pontos. Quem também fez história foi Marcelinho, que disputou seu 300º jogo pelo clube. Pelo lado do Bauru, o destaque foi Hettsheimeir, que marcou 19 pontos.

O Flamengo começou bem o jogo e terminou o primeiro quarto em vantagem. Os donos da casa chegaram a estar oito pontos à frente, mas terminaram com 16 a 12 no marcador. No entanto, a equipe do interior paulista respondeu nos últimos minutos da segunda parcial e viraram a partida. Após 20 minutos de basquete, o placar mostrava 32 a 30 para Bauru.

No terceiro quarto, mais uma troca de liderança. Liderada por Marquinhos, a equipe carioca passou à frente e terminou a parcial com 53 a 49. Mas nos últimos dez minutos, o equilíbrio não se manteve. O time do Rio de Janeiro ampliou em dez pontos a vantagem e terminou a partida com 75 a 61 no placar.

Ambas as equipes não jogam mais no mês de fevereiro. O Rubro-Negro volta à quadra no dia 3 de março (sábado), quando recebe Minas. Já Bauru recebe a Liga Sorocabana, lanterna da competição, no dia 1 (quinta-feira).

Tags: basquete flamengorj