Basquete

ELIMINATÓRIAS

Leandrinho e Varejão comandam Brasil na vitória sobre a Colômbia nas Eliminatórias

Ala foi o cestinha, enquanto pivô se destacou com duplo-duplo

postado em 22/02/2018 22:22 / atualizado em 23/02/2018 11:36

Reprodução/Twitter
Na noite desta quinta-feira, Brasil e Colômbia se enfrentaram em Goiânia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete de 2019. Apesar de sair atrás no primeiro quarto, a Seleção Brasileira jogou ótimo basquete no restante da partida e venceu por 84 a 49.

O grande destaque da partida foi o brasileiro Anderson Varejão. O pivô conseguiu um duplo-duplo, com 14 pontos e 13 rebotes, e ficou a duas assistências de um triplo-duplo. Leandrinho foi o cestinha da partida, assinando 18 pontos.

O Brasil começou a partida apagado e viu a Colômbia abrir nove pontos de vantagem nos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, os brasileiros se recuperaram terminaram o primeiro quarto com 24 a 21 no placar. No segundo quarto, com poucos pontos, os donos da casa jogaram melhor e reverteram a vantagem de três pontos. 33 a 30 era o placar após 20 minutos de basquete.

No terceiro quarto, o ataque brasileiro mostrou sua força, marcando 25 pontos e estendendo a vantagem para 58 a 45. Já o último quarto foi ainda mais fácil para a equipe da casa. O Brasil marcou 26 pontos, cedeu apenas 4 e saiu de quadra com a vitória por 84 a 49.

Com a vitória, o Brasil continua na liderança do grupo B das Eliminatórias, com três vitórias em três jogos e seis pontos conquistados. Já a Colômbia, que ainda não venceu na competição, é a lanterna com três pontos. Os brasileiros voltam à quadra neste domingo, às 20 horas (de Brasília), contra o Chile. Também no domingo, mas às 22h15, a Colômbia enfrenta a Venezuela. Ambas as partidas acontecem em Goiânia.

Tags: Anderson Varejão eliminatórias brasil colômbia leandrinho seleção