Basquete

BASQUETE

Minas anuncia a contratação do ala-pivô Alexandre Paranhos para o próximo NBB

Jogador estava no Caxias do Sul na última temporada do Novo Basquete Brasil

postado em 06/06/2018 15:53 / atualizado em 06/06/2018 15:54

Emanuel Wolff/Caxias Basquete
O Minas anunciou a primeira contratação para a temporada 2018/2019. Trata-se do ala-pivô Alexandre Paranhos, de 26 anos. O jogador estava no Caxias do Sul e chega para reforçar o garrafão minas-tenista.

O ala-pivô Alexandre Paranhos, de 2,04m, irá defender as cores do Minas pela primeira vez na carreira. Com passagens por Flamengo, Basquete Cearense e Liga Sorocabana, o jogador defendeu o Caxias do Sul na última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e entrou em quadra em 35 oportunidades. Na equipe do interior do Rio Grande do Sul, o ala/pivô teve médias de 10,7 pontos, 7 rebotes (a segunda melhor do NBB) e 1,3 assistência por partida.

No Minas, Paranhos irá reencontrar o técnico Flávio Espiga, então auxiliar, com quem trabalhou no Basquete Cearense e foi campeão, de forma invicta, da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2014, competição, que, à época, era disputada apenas por jogadores de até 22 anos.

O camisa 24 se junta ao armador Gegê e ao pivô Wesley, que defenderam o Minas na última temporada e renovaram os contratos com a equipe minas-tenista.

O Minas está em negociação com os atletas. Com a comissão técnica garantida, o clube da Rua da Bahia agora negocia para manter a base da equipe que foi até as quartas de final do NBB (posto que o time não alcançava desde 2010). Os contratos dos jogadores venceram ao fim da temporada.

Tags: basquete nbb maisesportes minas