Basquete

NBA

Griffin desequilibra, Pistons vence o 76ers e mantém os 100% na NBA

Pivô assinala 50 pontos e comanda triunfo sobre Philadelfia: 133 a 132

postado em 23/10/2018 23:45

Gregory Shamus/AFP
O Detroit Pistons segue invicto na Conferência Leste da NBA. Nesta terça-feira, a equipe contou com uma atuação de gala do ala-pivô Blake Griffin, que contabilizou um duplo-duplo com 50 pontos e 14 rebotes, para vencer o Philadelphia 76ers na prorrogação por 133 a 132, em partida realizada na Little Caesars Arena.

A tônica do primeiro tempo foi o equilíbrio. Com as duas equipes bem no ataque, ninguém conseguiu se desgarrar no marcador, tanto é que a maior vantagem no período foi de sete pontos. O 76ers, porém, levou a melhor nos detalhes e foi para o intervalo com o placar favorável de 64 a 61.

O Philadelphia voltou mais intenso da parada, dominando o terceiro quarto e abrindo uma boa vantagem para os 12 minutos finais. No entanto, o Pistons não se abateu, buscou a diferença e encostou no placar, que terminou em 120 a 120 no fim do último período.

Na prorrogação, o Detroit abriu seis pontos logo de cara, mas o 76ers buscou o empate. No entanto, Blake Griffin, em uma noite que ficará em sua memória, converteu cesta de dois pontos e ainda garantiu o lance livre ao sofrer falta a menos de dois segundos do fim. Frio, o ala-pivô converteu a bola decisiva e deu a vitória para o Pistons por 133 a 132.

Com o resultado, o Detroit segue invicto na competição ao vencer as três partidas que jogou e segue na terceira colocação. O Philadelphia, por sua vez, conhece a segunda derrota em quatro jogos e cai para a sétima posição.

O 76ers retorna às quadras pela competição nesta quarta-feira, quando visita o Milwaukee Bucks, no Fiserv Forum, às 22h30 (de Brasília). Um dia depois, às 20 horas, o Pistons encara o Cleveland Cavaliers, na Little Caesars Arena.

Tags: Philadelfia 76ers Detroit Pistons Blake Griffin nba