Basquete

NBB

Corinthians perde para Flamengo e quebra sequência de vitórias no NBB; Minas vence Pinheiros

Fla venceu por 72 a 64 o Corinthians; Minas bateu Pinheiros por 83 a 79

postado em 03/11/2018 19:10 / atualizado em 05/11/2018 13:22

Gilvan de Souza/Flamengo
Na tarde deste sábado, o Flamengo recebeu o Corinthians, na Arena Carioca 1, pela 3ª semana do Novo Basquete Brasil, e venceu por 72 a 64. Com isso, a equipe paulista quebra uma sequência de três vitórias seguidas na competição.

Mesmo com a derrota, o cestinha da partida foi Fuller, do Corinthians, com 22 pontos. Humberto, também do Timão, foi o líder de rebotes, com 8. Pelo lado do Mengo, o destaque foi Marquinhos, com 16 pontos marcados.

Com o resultado positivo, o Fla se igualou ao Sesi Franca na vice-liderança do NBB, com cinco vitórias em seis partidas. Já o Timão agora tem campanha de três triunfos em seis oportunidades e sobe para a quinta posição, ao lado do Minas Tênis Clube.

O primeiro quarto foi um verdadeiro massacre da equipe carioca sobre os paulista. Dominando todas as jogadas, o Flamengo venceu por 23 a 6. No segundo quarto, o Corinthians acordou, recuperou a desvantagem e foi para o intervalo com apenas quatro pontos atrás: 33 a 29.

Na volta do descanso, a partida foi muito mais equilibrada. As duas equipes fizeram um jogo mais cauteloso e a diferença no placar permaneceu a mesma: 48 a 44 para o Flamengo. No último e decisivo quarto, os mandantes se sobressaíram e sacramentaram o triunfo sobre o Corinthians: 72 a 64.

"Foi uma vitória muito importante, pois precisamos analisar todos os fatores que acontecem com o nosso time. Fizemos várias viagens e jogos duros de maneira consecutiva, então isso acaba pesando. Ganhamos de um adversário que estava embalado e vem evoluindo muito na competição, então posso dizer que foi uma vitória excelente para nós", declarou Gustavo De Conti, técnico do Flamengo.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Sendi/Bauru Basket no dia 6 de novembro, terça-feira, às 20h (de Brasília). Já o Corinthians volta a entrar em quadra no dia 9, sexta-feira, novamente no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, às 21h10 (de Brasília).

Confira outros resultados deste sábado pelo NBB:

Minas 83 x 79 Pinheiros

Tags: nbb basquete minas flamengorj minas corinthianssp pinheiros