Basquete

NBA

Novato na NBA, esloveno Luka Doncic busca evoluir no basquete americano

Esloveno é cotado a receber prêmio de melhor novato da NBA na temporada

postado em 05/11/2018 14:29 / atualizado em 05/11/2018 15:40

Ronald Martinez/AFP
Luka Doncic é uma verdadeira promessa no mundo do basquete internacional. Com apenas 19 anos e já atuando na NBA, principal liga do esporte no mundo, o esloveno começou a carreira de alto nível aos 15, atuando pelo Real Madrid, na Euroleague.

Jogando no Dallas Mavericks, time da Conferência Oeste da NBA, o europeu dá seus primeiros passos na associação nesta temporada. Com médias de aproximadamente 20 pontos, quatro assistências e seis rebotes, o atleta concedeu entrevista coletiva em formato de teleconferência, que contou com a presença da Gazeta Esportiva.

Nesta segunda-feira, Doncic falou sobre as dificuldades na transição de seu estilo de jogo para a NBA, que conta com ritmo e intensidade diferentes. Para o atleta, a evolução de seu próprio jogo é necessária.

"Para mim, é muito difícil (ser europeu na NBA). Ainda tenho muitos jogos pela frente e vamos melhorar. Tenho que melhorar, com certeza. Tem aspectos que tenho que trabalhar e já estou fazendo isso", contou.

Ainda sobre a diferença do estilo europeu para o norte-americano, o armador esloveno ressaltou a aceleração do ritmo, mas aproveitou para enfatizar que já estava pronto para tal fator.

"O jogo é mais rápido, mas já esperava isso, então não foi surpresa. É mais rápido e mais físico", finalizou.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Tags: Luka Doncic nba basquete