Basquete

COPA BRASIL DE CLUBES DE BASQUETE SUB-16

Com transmissão pela internet, Copa Brasil de Clubes de Basquete Sub-16 entra em reta final

Ginásio do Mackenzie, em BH, recebe torneio pelo segundo ano seguido

postado em 15/11/2018 14:46 / atualizado em 15/11/2018 16:18

Divulgação
 Pelo segundo ano consecutivo, Belo Horizonte recebe a Copa Brasil de Clubes de Basquete Masculino Sub-16. Os finalistas serão conhecidos nesta quinta-feira no Ginásio do Mackenzie, sede do torneio. A primeira semifinal será entre São José dos Campos e Flamengo, às 18h30 (de Brasília). O anfitrião Mackenzie e o Palmeiras fazem o duelo de fundo, às 20h15. 

A grande decisão será nesta sexta-feira, às 20h15. Todos os jogos do torneio de base têm transmissão ao vivo pela página do Mackenzie no Facebook (https://www.facebook.com/mackenziebh).

“Sediar a Copa é uma honra para nós e grande satisfação para o clube. Há 75 anos, o Mackenzie é reconhecido nacionalmente por formar com excelência não apenas atletas, mas também cidadãos”, comemora o presidente do clube mineiro, Carlos Rocha.

José Sérgio/Una

O torneio começou a ser disputado no dia 11 de novembro por 24 clubes de nove estados: Mackenzie, Associação Esportiva Goiana de Basquetebol, Álvares Cabral, AASBAVI/SICOOB/CREDISUL, Bauru Basket, Botafogo Futebol e Regatas, Círculo Militar do Paraná, Clube de Regatas do Flamengo, Clube de Regatas Vasco da Gama, Clube do Remo, Clube Duque de Caxias, Clube Esperia, Clube dos Funcionários de Volta Redonda, Clube Náutico Capibaribe, Esporte Clube Ginástico, Internacional Regatas Santos, Minas Tênis Clube, Olympico Club, Praia Clube, São José dos Campos Basketball, Sociedade Esportiva Palmeiras, Sociedade Thalia, Sport Club do Recife e Tijuca Tênis Clube.

Transmissão ao vivo

Além de oferecer infraestrutura física e técnica para os jogos e equipe de fisioterapia, o Mackenzie transmite todos os jogos da Copa Brasil de Clubes de Basquete Masculino Sub-16 em sua página no Facebook, ao vivo e em alta definição. Para isso, o clube conta com estudantes do curso de jornalismo do Centro Universitário Una.

Este ano, 40 estudantes estão envolvidos na transmissão dos jogos e executam as funções de narrador, comentarista, repórter de quadra, cinegrafistas, editores de imagem e som e repórter fotográfico. 

Da primeira fase, iniciada no dia 11 de novembro, até a final, nesta sexta-feira, terão sido transmitidos todos os 48 jogos do torneio. “A cobertura é boa para ampliar o conhecimento técnico dos alunos e também habilidades como trabalhar em equipe. É muito importante a participação deles em evento ao vivo. Eles estão se habituando com comandos de direção de imagem. Quando forem para o mercado, terão essa experiência”, afirma o professor de processo audiovisual da Una, Evandro Veras.

Figurinhas

Outra ação de incentivo aos atletas no torneio foi a criação do álbum de figurinhas da Copa Brasil. O álbum tem a foto de todos os jogadores das 24 equipes. A iniciativa da comunicação do Mackenzie tem o objetivo de aumentar a socialização entre os atletas e aliviar as tensões de um torneio tão acirrado. 

José Sérgio/Una
A Copa Brasil é viabilizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball e da Federação Mineira de Basketball.

Tags: belo horizonte mackenzie final semifinal transmissão internet