Basquete

LIGA SUL-AMERICANA

Minas vence Bauru em jogo dramático e começa bem a semifinal da Liga Sul-Americana

Time mineiro começa bem e encara o Flamengo nesta quarta-feira

postado em 20/11/2018 22:03 / atualizado em 20/11/2018 23:47

Victor Lira/Bauru Basket
O Minas abriu bem a semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete. Nesta terça-feira, o time mineiro bateu o Bauru em jogo dramático no Rio de Janeiro, por 67 a 66, e começou bem a disputa por vaga na decisão, que será diante do Franca. Os mineiros vinham de duas derrotas para a equipe paulista, uma pela primeira fase do torneio continental e outra pelo NBB. 

O Minas terá pela frente o Flamengo, pelo segundo compromisso da série semifinal, nesta quarta-feira, às 19h15, novamente no Rio de Janeiro. Na sequência, o adversário dos mineiros será o argentino Instituto de Córdoba, quinta-feira, às 18h15, também na capital carioca. O time de melhor campanha neste grupo da semifinal terá presença garantida na decisão. 

O jogo contra o Bauru foi equilibrado nos dois tempos. O Minas começou mal e perdeu o primeiro quarto por cinco pontos - 13 a 18. Os mineiros se recuperaram e deram o troco no segundo (20 a 16). Na volta do intervalo, a disputa foi intensa e os minas-tenistas levaram a melhor no fim. O destaque foi o pivô Wesley, com 20 pontos, seis rebotes e uma assistência. Jefferson Campos (13 pontos) e Dominique Coleman (12 pontos) foram outras peças importantes. 

Wesley classificou o resultado como fundamental para o Minas manter a esperança de chegar à final. “A Sul-americana é um campeonato de tiro curto, são três jogos em sequência. Então, quem ganha o primeiro jogo tem muita vantagem. Mas temos que jogar bem contra o Flamengo, para seguirmos sonhando com a final. O Flamengo tem uma equipe forte, temos que entrar concentrados para sairmos com a vitória”, recomendou o pivô, já focado no duelo contra o Rubro-Negro.

MINAS 67 x 66 BAURU 

MINAS
Gegê, Jefferson Campos, Dominique Coleman, Wesley e Paranhos. Entraram: Leozão, Che Bob, Lucas Lima, Augusto e Sam Daniel
Técnico: Flávio Espiga

BAURU
Larry Taylor, André, Lucas Mariano, Enzo Ruiz e Marcão. Entraram: Fúlvio, Renato Scholz, Jefferson, Gustavo, Cauê e Samuel
Técnico: Demétrius Ferracciú



Tags: Liga Sul-Americana minas bauru rio semifinal