Basquete

NBB

Em estreia de Leandrinho pelo NBB, Minas é superado pelo Corinthians

Equipe do Parque São Jorge venceu o Minas pelo placar de 97 a 82

postado em 09/01/2019 15:04 / atualizado em 09/01/2019 15:05

Divulgação/NBB
O Corinthians conquistou sua sexta vitória no NBB. Nesta terça-feira, no Ginásio Antônio Prado Jr, a equipe do Parque São Jorge venceu o Minas pelo placar de 97 a 82, em partida válida pelo segundo turno da competição nacional. Os mandantes não puderam atuar no Wlamir Marques, que está interditado para reformas, o que levou o confronto para a casa do Paulistano.

A partida marcou a estreia de Leandrinho, ex-NBA e um dos principais nomes do basquete nacional, com a camisa do Minas pelo NBB. O pontuador teve boa atuação, com 17 pontos, quatro rebotes e três assistências. Entretanto, o jogador não teve bom aproveitamento no arremesso de dois pontos e, junto de sua equipe, acabou saindo com o revés.

Em sua partida seguinte pelo Novo Basquete Brasil, o Corinthians recebe o Flamengo em clássico a ser disputado no Ginásio Wlamir Marques, às 14h00 (horário de Brasília) deste sábado. Por outro lado, o Minas volta às quadras antes, já nesta quinta-feira, para encarar o Pinheiros em São Paulo, às 20h45.

O primeiro tempo de duelo viu uma superioridade do Corinthians. Mais eficiente, o Timão apostou na melhora dos fundamentos de rebotes defensivos e ofensivos, além das assistências, para conseguir ficar à frente dos visitantes na ida ao intervalo: 54 a 38.

Na etapa final, principalmente no último quarto, o Minas encostou, chegando a cortar a diferença no marcador para dígitos únicos. No entanto, uma forte enterrada de Gui Bento levantou a Fiel presente no ginásio e ajudou o time paulista a sair com o triunfo.

O destaque do embate foram o armador Fuller e o brasileiro Guilherme Giovanonni. O último foi o cestinha do duelo, com 27 pontos e ótimo aproveitamento dos arremessos de quadra. Além disso, o atleta teve seis rebotes no embate e duas assistências.

Tags: basquete corinthianssp minas