Basquete

NBB

Com Jefferson William inspirado, brasileiros vencem estrangeiros no Jogo das Estrelas do NBB

NBB Brasil venceu o NBB Mundo por 144 a 92, com 28 pontos do ala-pivô

postado em 09/02/2019 17:05 / atualizado em 11/02/2019 13:47

Fotojump/LNB
Enviado especial a Franca
 
No Jogo das Estrelas do NBB, o time brasileiro não tomou conhecimento da equipe formada pelos principais estrangeiros da competição. Em Franca, interior de São Paulo, com o Ginásio Pedrocão lotado, o NBB Brasil venceu o NBB Mundo por 144 a 92. O cestinha da partida foi o ala-pivô bauruense Lucas Dias, com 28 pontos.
 
O jogo 

O NBB Brasil começou a partida com tudo e abriu grande vantagem logo no primeiro quarto. Apenas nos dez minutos iniciais, Lucas Dias anotou 11 pontos e foi peça importante para os brasileiros fecharem o período por 39 a 16. O ritmo da equipe nacional seguiu, e o marcador foi ao vestiário com as estrelas “brazucas” vencendo por 64 a 38.
 
O terceiro quarto seguiu a tendência da partida, e teve como ponto alto a bola de três pontos do ala brasileiro Alex, representante do Bauru e que garantiu a pontuação centenária aos mandantes. Com isso, os torcedores do ginásio receberam um vale sanduíche. Ao fim do período, o NBB Brasil tinha vantagem de 101 a 64.

O ritmo seguiu semelhante no quarto final, com diversas bolas de três sendo tentadas (foram 102 chutadas e 39 acertadas). O ala-pivô Jefferson William, brasileiro do Bauru, roubou a cena no fim, com seis triplos convertidos somente nos últimos dez minutos. O time da casa venceu o jogo festivo por 144 a 92. O placar de 144 pontos foi o maior de uma equipe no tempo normal na história do Jogo das Estrelas do NBB.
 
Fotojump/LNB
Agora, o NBB entra na reta final da temporada regular. Os jogos oficiais retornam na segunda-feira, às 20h10, quando o Franca recebe o Brasília, no Pedrocão. O líder da fase classificatória é o Pinheiros, com 16 vitórias e três derrotas (aproveitamento de 84.2%).
 
NBB Brasil 144 x 92 NBB Mundo
  
NBB Brasil: Cauê Borges, Didi, Leo Meindl, Lucas Dias e JP Batista; Lucas Copolini*, Leandrinho, Yago, Leandrinho, Jefferson William*, Jimmy* e Gegê. Técnicos: Helinho e Régis Marrelli.
  
NBB Mundo: Kyle Fuller, Jamaal Smith, Corderro Bennett, Shamell Stallworth e Windi Graterol; Kenny Dawkins, David Jackson, Zach Graham, Cristopher Ware*, Dominique Coleman, Enzo Ruiz e Fabián Sahdi*. Técnico: Leo Figueiró*.
 
DESTAQUES DO JOGO
 
NBB Brasil
 
Jefferson William: 28 pontos, 11 rebotes e 2 assistências
Lucas Dias: 23 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Leo Meindl: 21 pontos, 9 rebotes e 6 assistências
 
NBB Mundo
 
Kyle Fuller: 18 pontos, 1 rebote e 1 assistência
Zach Graham: 12 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
Jamaal Smith: 11 pontos, 1 rebote e 2 assistências
 
*Substitutos dos jogadores do Flamengo. Devido à tragédia no CT Ninho do Urubu, na madrugada dessa sexta-feira, os representantes rubro-negros retornaram ao Rio de Janeiro em respeito aos afetados. Um incêndio no local deixou dez vítimas fatais. Os atletas Anderson Varejão, Marquinhos, Olivinha, David Nesbitt, Franco Balbi, além do técnico Gustavo De Conti, participariam da festa.

Tags: jogo das estrelas nbb basquete