Basquete

BASQUETE

'Nós demos um para o outro tudo que temos': leia carta de despedida de Kobe Bryant do basquete

Astro do Los Angeles Lakers foi campeão cinco vezes da NBA

postado em 26/01/2020 17:30 / atualizado em 26/01/2020 20:10

(Foto: KEVORK DJANSEZIAN/AFP)
Kobe Bryant morreu neste domingo, na queda de um helicóptero, no estado da Califórnia, Estados Unidos. Dos 41 anos de vida do astro do Los Angeles Lakers, ele ‘doou’ quase metade deles, 20, ao basquete profissional na NBA. Campeão cinco vezes, uma vez MVP de temporada regular e duas vezes das finais, Kobe está na história como um dos maiores de todos os tempos. Ainda assim, em sua carta de despedida das quadras, o ala-armador fez questão de lembrar do jogo de uma forma lúdica, como a criança que se apaixonou pelo esporte que desempenhou como poucos.

Confira a carta na íntegra:

"Querido Basquete,

Desde o momento em que comecei a enrolar as meias do meu pai, arremessando de forma imaginária arremessos da vitória no Great Western Forum, sabia que uma coisa era real: Eu me apaixonei por você.

Um amor tão profundo, que me entreguei por completo. Da minha cabeça e meu corpo ao meu espírito e alma.

Um garoto de seis anos de idade se apaixonou profundamente por você. Nunca vi o fim do túnel. Apenas me vi saindo de um. Então, eu corri. Corri para cima e para baixo em todas as quadras. Atrás de qualquer bola perdida por você. Você me pediu raça, eu dei meu coração, porque veio com muito mais.

Joguei cansado e machucado. Não por causa do desafio, mas porque você pediu. Fiz tudo por você, porque isso é o que se faz quando faz com que se sinta vivo como você fez comigo.

Você realizou o sonho de um menino de seis anos de ser um Laker. E sempre vou te amar por isso. Mas não posso te amar obsessivamente por muito tempo. Esta temporada é tudo que me restou para dar. Meu coração pode manter a batida, minha cabeça pode lidar com a rotina, mas meu corpo sabe que está na hora de dizer adeus.

E tudo bem. Estou pronto para ir. Só quero que você saiba para que nós possamos gravar todos os momentos que vivemos juntos. Os bons e ruins. Nós demos um para o outro tudo que temos.

E nós sabemos, não importa o que farei depois, sempre serei aquele garoto, com aquelas meias enroladas, lata de lixo no canto, cinco segundos no relógio e bola na minha mão, 5 … 4 … 3 … 2 … 1.

Te amo para sempre, Kobe
"

Tags: basquete despedida morte carta maisesportes kobe bryant