Basquete

PRÉ-OLÍMPICO

Pré-Olímpico de basquete vai terminar três semanas antes dos Jogos de Tóquio

Torneio será encerrado a menos de um mês para Olimpíada

postado em 14/05/2020 19:50

(Foto: Basquete Brasil/Divulgação)
s últimas quatro equipes do torneio olímpico de basquete masculino serão conhecidas no início de julho de 2021, menos de três semanas antes da abertura dos Jogos de Tóquio, após o reagendamento das eliminatórias, anunciado nesta quinta-feira pela Federação Internacional (Fiba).

Os Jogos de Tóquio-2020 foram adiados em um ano, para 23 de julho a 8 de agosto de 2021, devido à pandemia de COVID-19.

“Após as conversas com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a Fiba confirmou a reprogramação do torneio pré-olímpico masculino para 29 de junho a 4 de julho de 2021”, afirmou Fiba em um comunicado.

O pré-olímpico será disputado no Canadá, Croácia, Lituânia e Sérvia. Antes do adiamento dos Jogos, eles deveriam terminar em 28 de junho de 2020, a quatro semanas do início.

Oito dos doze participantes do torneio olímpico masculino já são conhecidos: o Japão como anfitrião, a Espanha (campeã mundial), Argentina, França, Austrália, Estados Unidos, Nigéria e Irã.

Na categoria feminina, 12 equipes já estão classificadas: Japão, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, França, Austrália, Porto Rico, Nigéria, China, Espanha, Coreia do Sul e Sérvia – devido ao fato de as equipes pré-olímpicas terem tido a oportunidade de jogar no início de fevereiro de 2020, antes da pandemia de coronavírus paralisar o esporte mundial.

Tags: Jogos Olímpicos pré-olímpico Tóquio Jogos de Tóquio