Basquete

NBB

Minas fecha primeira fase do NBB com vitória e foca na Champions League

Mineiros batem Bauru em jogo equilibrado antes de viagem à Nicarágua

postado em 06/04/2021 22:31

(Foto: LNB/Divulgação)

O Minas fechou a fase de classificação do NBB com vitória apertada. Nesta terça-feira, em Brasília, o time mineiro derrotou o Bauru por 81 a 79 e ganhou moral para a etapa decisiva da Basketball Champions League Americas. Os mineiros embarcarão para Manágua, na Nicarágua, nesta quinta-feira, onde será definido o torneio internacional. 

O Minas já estava garantido nas quartas de final do NBB. O time mineiro avançou na vice-liderança e alcançou aproveitamento de 86,7% - 26 vitórias em 30 partidas. O Bauru é o quinto, com rendimento de 63%, mas só jogou 27 vezes - ganhou 17 e perdeu dez. 

Classificado com antecedência para as quartas, o Minas vai esperar a definição das oitavas, que será disputada do quinto ao 12º lugar. Enquanto isso, o time mineiro volta as atenções para a etapa final da Champions League Americas. 

Pelo torneio continental, o Minas enfrentará o Quimsa, da Argentina, atual campeão, que ficou na frente do Grupo B. Os minas-tenistas avançaram em segundo lugar no Grupo D, atrás do Flamengo. O duelo contra os argentinos, pelas quartas de final, será neste sábado, dia 10, às 19h40 (de Brasília), em um só jogo, valendo presença nas semifinais. 

O JOGO


Contra o Bauru, o Minas dominou os dois quartos iniciais e terminou o primeiro tempo na frente: 41 a 36. Na volta do intervalo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com pequena vantagem dos paulistas, mas sem conseguir evitar o triunfo mineiro. O americano David Jackson, do MTC, e o ala/armador Alex Garcia, do Bauru, foram os cestinhas, cada um com 16 pontos. O norte-americano foi destaque nas assistências, com três passes certeiros. 

Tags: NBB Minas Bauru