SELEÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS

Capitão da Seleção Americana, Clint Dempsey vai lançar disco de rap após a Copa do Mundo

O disco "The Redux" será lançado em parceria com o rapper XO

postado em 21/06/2014 17:20 / atualizado em 21/06/2014 17:30

Gazeta Press

REUTERS/Toru Hanai

Clint Dempsey, autor do gol mais rápido da Copa até agora, aos 28 segundos da primeira etapa na partida contra Gana, vai tentar deslanchar sua carreira como artista após a Copa do Mundo.

De acordo com o Wall Street Journal, antes de vir para o Brasil o jogador de 31 anos passou duas semanas gravando as 13 faixas do disco “The Redux”, em parceria com o rapper XO. As letras falam sobre sua carreira no futebol e citam experiências como marcar gols e ser o capitão da equipe dos Estados Unidos.

Sob o nome artístico Deuce, Dempsey já gostava de rimas antes de começar a jogar futebol profissionalmente. A pedido de um patrocinador, o atleta fez a faixa “Don’t tread”, reproduzida durante o Mundial da Alemanha, em 2006.

O rapper XO ajudou a manter em sigilo as gravações para evitar que os torcedores pensassem que Dempsey não estava se dedicando totalmente ao futebol, que continua a ser sua prioridade.

O álbum “The Redux” será dedicado rapper Big Hawk, amigo do jogador que morreu em 2006, e também à sua irmã Jennifer, que morreu de aneurisma cerebral aos 16 anos. O primeiro single do álbum, “It’s Poppin”, foi disponibilizado na última quarta-feira e uma parcela das vendas será entregue à instituição East Texas Food Bank.