SELEÇÃO ARGENTINA

Mesmo abatido, Enzo Perez destaca campanha postiva da Argentina e retorno à final de Copa

Meio-campista diz que muitos tentaram e não conseguiram levar equipe à decisão

postado em 13/07/2014 21:41 / atualizado em 13/07/2014 22:36

AFP PHOTO/ADRIAN DENNIS
Paulo Galvão

Enviado especial ao Rio de Janeiro

Os argentinos já sabem um dos motivos que o impediram de vencer a Copa do Mundo: o desgaste físico. Depois de jogar duas prorrogações seguidas, ficou claro que eles estavam bem mais cansados que os alemães, que tiveram não só um dia a mais para se preparar e descansar desde as semifinais, mas também puderam administrar a partida contra o Brasil desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando abriram 5 a 0.

“Sentimos a parte física na prorrogação. Além disso, eles fizeram o gol já no fim e não deu para reagir”, disse o volante Enzo Perez, bastante abatido depois da derrota por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã.

Assim mesmo, ele se mostra satisfeito com o desempenho da equipe. “Claro que queríamos o título, mas acho que fizemos um bom papel ao levar a Argentina de volta a uma final de Mundial. Muitos grandes jogadores tentaram antes de nós e não conseguimos. Então, nossa equipe está de parabéns’, afirmou o jogador, referindo-se ao fato de que a Argentina não chegava nem mesmo a uma semifinal de Copa do Mundo desde 1990.

Para Perez, o jogo foi equilibrado e não seria nenhuma injustiça se ao invés dos alemães fossem os argentinos que tivessem marcado e ficado com o título. Assim, acredita que é preciso continuar trabalhando para que a seleção alviceleste continue entre as melhores do mundo e volte a conquistar títulos.

Tags: enzo perez seleção argentina copa do mundo argentina brasil maracanã alemanha