Atlético-GO

ATLÉTICO-GO

Cláudio Tencati não resiste a quinto jogo sem vitória e é demitido do Atlético-GO

Técnico ficou no cargo por nove meses

postado em 13/10/2018 17:00 / atualizado em 13/10/2018 17:21

Paulo Marcos/Atlético-GO
A passagem de Cláudio Tencati pelo comando do Atlético Goianiense durou cerca de nove meses e chegou ao fim neste sábado. Depois da derrota para o Sampaio Correia por 2 a 1 na última sexta-feira, que aumentou o jejum de triunfos para cinco partidas consecutivas e dificultou ainda mais as chances de acesso do Dragão à elite nacional em 2019, o treinador foi desligado do cargo.

Em nota oficial, a diretoria do clube goiano confirmou o desligamento e justificou a saída como necessária para dar sequência às ambições do Atlético na Série B. "O Atlético Clube Goianiense vem por meio desta informar a saída do treinador Claudio Tencati. O clube deseja toda sorte na nova jornada do treinador, pois durante sua passagem foi sempre integro e de caráter perante aos interesses do Atlético. Porém o clube entende que este é o momento de mudanças", diz.

Tencati deixa o Atlético Goianiense com 42 jogos à beira do campo, obtendo 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Com 45 pontos, o Dragão ocupa o sexto lugar na tabela, mas pode ver a posição perdida dependendo da combinação de resultados na conclusão da rodada. Antes de assumir o clube, o treinador permaneceu por quase sete anos no comando do Londrina.

Após o revés para o Sampaio, a demissão de Tencati ganhou força nos bastidores do Dragão, principalmente com a declaração de Adson Batista, diretor de futebol, que afirmou que o clube precisa começar a projetar 2019, dando ideia de fim da busca pelo acesso diante da situação na tabela. Restando sete rodadas, a diretoria corre contra o tempo para ter um novo treinador, já que volta a campo na próxima terça para enfrentar o Brasil de Pelotas.

Tags: Cláudio Tencati atleticogo futnacional serieb