Athletico Paranaense

CAMPEONATO PARANAENSE

Clássico Athletico-PR e Coritiba encerra primeiro turno do Paranaense valendo a liderança

Partida teria portões abertos, mas a CBF exigiu que o jogo fosse sem torcida

postado em 15/03/2020 10:42

(Foto: Divulgação)
Neste domingo, o primeiro turno do Campeonato Paranaense chegará ao fim. Valendo a liderança desta fase inicial do estadual, o maior clássico regional, entre Coritiba e Athletico Paranaense, acontecerá às 16h, no Couto Pereira, mesmo horário de todos outros cinco jogos da rodada.

Na contramão das recomendações das autoridades sanitárias, por causa do coronavírus, a Federação Paranaense de Futebol chegou a anunciar na última sexta-feira que todas as partidas desta 11ª rodada podem estar com portões abertos para o público. Contudo, a CBF emitiu um comunicado solicitando que não houvesse torcedores e o Coritiba, mandante, acatou.

Atual líder, o Furacão seguirá com a filosofia de jogar com a equipe aspirantes, apesar da importância do duelo. Abner, Christian, Jajá e Pedrinho, que estavam com o elenco principal na disputa da Libertadores, retornam ao time de base e devem ir para jogo. O técnico Eduardo Barros não tem desfalques e deve entrar com força máxima.

Já o Coxa, precisa vencer para chegar a liderança. Vindo de apenas dois triunfos nos últimos cinco jogos, o time de Eduardo Barroca vem passando por um processo de desconfiança, em especial pela precoce eliminação na Copa do Brasil para o modesto Manaus.

As oito primeiras equipes da tabela se classificam para as quartas de final. Na próxima etapa serão disputados dois jogos (de ida e volta), com o clube melhor colocado decidindo em casa, com o vencedor no placar agregado avançando, até a final.

Confira todas as partidas da 11ª rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense:
Domingo
16h Londrina x Operário
16h Toledo x Paraná
16h União Beltrão x FC Cascavel
16h PSTC x Cascavel
16h Cianorte x Rio Branco
16h Coritiba x Athletico Paranaense

Tags: Coritiba atleticopr Campeonato Paranaense Athletico-PR coritibapr seriea nacional serieb