Avaí

COPA DO BRASIL

Avaí busca empate com Goiás nos acréscimos em casa na Copa do Brasil

Time catarinense evita derrota na Ressacada aos 48min da etapa final

postado em 11/04/2018 22:29

Jamira Furlani/Avaí
O Avaí não venceu o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, mas também não chegou a lamentar demasiadamente o empate por 2 a 2 com o Goiás. Poderia ter sido pior. O último gol da partida disputada na Ressacada, na noite desta quarta-feira, foi anotado pelos donos da casa aos 48 minutos do segundo tempo.

Assistindo ao jogo de camarote, o ex-tenista Gustavo Kuerten até se animou com o início do Avaí, que acertou a bola na trave logo aos três minutos, em cabeçada de Renato. No minuto seguinte, Rômulo empurrou para dentro depois de uma cobrança de escanteio, mas a arbitragem viu falta no goleiro Marcelo Rangel e invalidou o lance.

O Goiás, no entanto, melhorou com o decorrer da partida, acertando o travessão em um chute de Carlos Eduardo no princípio do segundo tempo. Aos 28 minutos, os visitantes abriram o placar com Breno, que contou com um vacilo do goleiro Aranha para botar a bola na rede.

O Avaí teve forças para reagir. Aos 42, Rômulo ficou com a bola após uma defesa de Marcelo Rangel e igualou o marcador. Dois minutos mais tarde, porém, Júnior Viçosa recolocou o Goiás em vantagem.

Coube, então, ao recém-contratado Rodrigão fazer a alegria da torcida local. Na última investida do Avaí, o centroavante vindo do Santos tirou proveito de um cruzamento de Maurinho, depois de saída errada de Marcelo Rangel, para marcar o gol.

Goiás e Avaí voltarão a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, no Serra Dourada. Antes, os dois times estrearão na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, o campeão goiano visitará o CSA no Rei Pelé, enquanto o time catarinense jogará contra o Vila Nova outra vez no Serra Dourada.

Tags: ressacada empate goiasgo avaí copadobrasil