Avaí

CAMPEONATO BRASILEIRO

Avaí tenta se recuperar no Brasileiro em duelo contra o Bahia, que mira o G6

Duelo de opostos ocorre nesta segunda, na Ressacada

postado em 30/09/2019 09:55 / atualizado em 30/09/2019 10:20

<i>(Foto: Palma Ribeiro/Avaí F. C.)</i>

Na Ressacada, Avaí e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, pelo encerramento da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois de ter sua boa sequência, de três vitórias, um empate e apenas uma derrota em cinco jogos, encerrada pela goleada de 6 a 1 sofrida para o Grêmio, o Leão da Ilha terá a chance de se redimir diante do seu torcedor.

Alberto Valentim terá os retornos de Léo e Ricardo, ambos suspensos na última rodada, que deverão voltar a assumir a titularidade nos lugares de Iury e Zé Marcos, respectivamente. As únicas dúvidas ficam para o gol e ataque.

Vladimir deixou o campo contra os gaúchos com dores no joelho e deve ficar de fora, dando lugar a Lucas Frigeri. Na frente, Lourenço pode voltar a titularidade após sentir problemas musculares, no lugar de Ferrareis.

Com uma das melhores defesas da competição, o Bahia quer aproveitar a pressão em cima do adversário para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores. Para isso, terá a chance a melhorar seu retrospecto jogando como visitante, até o momento, são dez de trinta pontos conquistados jogando longe de Salvador.

Roger Machado, pelo o que indicou nos treinamentos durante a semana, deve colocar Ronaldo no lugar de Guerra e Élber, autor do gol da vitória sobre o Botafogo, no lugar de Lucca.

O grande destaque é o retorno do atacante Rogério, recuperado de uma cirurgia no ombro.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 30 de setembro (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Anderson Daronco

AVAÍ: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Jonathan.

Técnico: Alberto Valentim

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Ronaldo; Arthur, Élber e Gilberto.

Técnico: Roger Machado

Tags: avaisc bahiaba seriea ressacada