Avaí

SÉRIE B

Avaí sai atrás, busca empate diante do CSA, mas vê rival no G4 da Série B

CSA, dirigido por Mozart, ex-Cruzeiro, está em quarto com 55 e embalou o quarto jogo sem derrota

postado em 08/11/2021 22:42

(Foto: CSA/divulgação)


Apenas uma partida abriu as disputas da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta segunda-feira. Apesar de ter sido um confronto entre dois fortes candidatos ao acesso, Avaí e CSA ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Dellatorre abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo, mas Getúlio deixou tudo igual na etapa final.

Com o resultado, as duas equipes seguem no G4. Vindo de dois empates seguidos, o Avaí aparece na terceira colocação com 58 pontos e não conseguiu diminuir a diferença para os primeiros colocados. Já o CSA vem logo atrás, em quarto com 55 e embalou o quarto jogo sem derrota, afinal vinha de três vitórias seguidas. O time alagoano tem a mesma pontuação do Goiás, mas fica na frente nos critérios de desempate.

O primeiro tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes indo para cima e fazendo pressão na área adversária. Apesar disso, a primeira grande chance só foi acontecer aos 11 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Bruno Silva apareceu entre os zagueiros e testou firme, para o chão, mas o goleiro Thiago Rodrigues conseguiu se jogar na bola e fazer um verdadeiro milagre para salvar o que seria o primeiro gol do Avaí.

A resposta do CSA foi à altura, também em uma cabeçada de Yuri que explodiu na trave aos 15 minutos. Depois disso, o time visitante cresceu na partida e após algumas tentativas, abriu o placar aos 35. Gabriel recebeu na área e bateu firme, mas no primeiro momento Glédson fez a defesa. No rebote, Dallatorre não desperdiçou e só empurrou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Avaí até tentou com Getúlio e Fagner Alemão em chutes de fora da área, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos alagoanos por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Avaí fez pressão desde o começo pelo empate, criou algumas boas chances e chegou ao seu objetivo aos 23 minutos. Copete fez bela jogada pela direita, deixou um zagueiro para trás e cruzou na medida para Getúlio, que sozinho, ajeitou o corpo e cabeceou sozinho para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.

A partir daí, o ritmo acabou da partida acabou caindo conforme os minutos foram passando, já que os dois treinadores deixaram a maioria das substituições para serem feitas nos minutos finais na partida. Mesmo assim, ambas as equipes seguiram tentando, mas sem sucesso. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, o CSA recebe o Confiança, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Já no sábado, o Avaí visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, às 16h.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 1 CSA

AVAÍ - Glédson; Edilson, Fagner Alemão, Betão e João Lucas (Renato); Bruno Silva, Jean Cléber (Wesley Soares), Lourenço (Jonathan), Vinícius Leite (Valdívia) e Copete; Getúlio (Marcos Serrato). Técnico: Claudinei Oliveira.

CSA - Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri (Clayton) e Renato Cajá (Giva Santos); Gabriel (Gabriel Tonini), Dellatorre (Rodrigo Rodrigues) e Iury Castilho (Marco Túlio). Técnico: Mozart.

GOLS - Dellatorre, aos 35' do 1T e Getúlio, aos 23' do 2T.

ÁRBITRO - Marielson Alves da Silva (BA)

CARTÕES AMARELOS - Edilson (Avaí) e Clayton, Gabriel Tonini, Giva Santos, Iury Castilho, Renato Cajá e Thiago Rodrigues (CSA)

PÚBLICO/RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Tags: acesso serieb mozart cruzeiroec avaisc csaal