Botafogo

BOTAFOGO

Livre do rebaixamento e aliviado, Botafogo aposta em Leo Valencia no meio-campo

Equipe carioca busca uma vaga na Copa Sul-Americana

postado em 04/12/2019 06:40 / atualizado em 04/12/2019 14:32

(Foto:  Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
 

Livre de qualquer risco de rebaixamento, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida serve para a equipe carioca buscar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. No momento, ocupa 14.ª posição, com 42 pontos.

Para isso, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o meia Alex Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Leo Valencia deve ser o escolhido para entrar em seu lugar.

Por outro lado, os laterais Marcinho, na direita, e Lucas Barros, na esquerda, podem retomar a condição de titular. Eles entrariam, respectivamente, nas vagas de Fernando e Yuri. Mas estas mudanças não foram confirmadas.

Como o zagueiro Gabriel não pode atuar por questões contratuais, já que pertence ao time mineiro, a dupla defensiva continua sendo formada por Marcelo Benevenuto e Joel Carli, que atuaram juntos na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Engenhão.

Apesar do tropeço na última rodada, Valentim aprovou a disposição dos seus jogadores. Buscando a vaga na Copa Sul-Americana, ele projeta uma partida dura contra o Atlético e quer tirar vantagem do tempo que teve para preparar sua equipe.

"Temos que lembrar da boa atuação, das coisas positivas que fizemos. Esse é o sentimento. Já preparamos vídeos dos nossos jogos e análises do Atlético-MG. Temos que aproveitar o dia a mais que tivemos de preparação em relação ao adversário (que jogou domingo)", disse o treinador.

Tags: atleticomg futnacional botafogorj