Botafogo

PANDEMIA

Paulo Autuori é contra volta de público aos estádios: 'Um grande absurdo'

Técnico do Botafogo rechaça ideia de liberar torcida nos jogos

postado em 30/06/2020 20:53 / atualizado em 30/06/2020 22:19

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O técnico Paulo Autuori foi um dos maiores críticos quanto ao retorno do Campeonato Carioca. Antes da volta do Botafogo ao Estadual, os treinador fez duras críticas a Ferj e acabou sendo suspenso pelo TJD-RJ.

Mesmo tendo a punição revertida no STJD, Autuori não comando o Botafogo na goleada sobre a Cabofriense. O técnico viu nesta atitude uma forma de protesto.

Paulo Autuori seguiu com as críticas após a possível liberação do público por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro.

"Acho um grande absurdo. Se pararmos para ver, os desencontros já vêm desde que começamos a conviver concretamente com o vírus, deixamos de lado pessoas que estavam a conduzir de forma clara e transparente, diariamente passando informações ao Brasil. Essa situação não sei se me pegou de surpresa, os fatos são claros, há uma lógica por trás. O futebol é um fenômeno poderoso sócio-econômico, me parece estar sendo utilizado politicamente. Acho muito ruim pensar em voltar ao público. A data que foi colocada para a volta, curiosamente, é a da final do Campeonato Carioca. Não é difícil encaixar as peças do quebra-cabeça. Não ofendi ninguém, os fatos é que são ofensivos ao bom senso", disse ao Sportv.



O comandante alvinegro também mencionou o protocolo para a realização dos jogos. Autuori questionou a segurança dos jogadores após o caso de três atletas do Volta Redonda testados positivos para Covid no dia da partida contra o Fluminense.

– Gostaria de refletir algumas coisas. Vamos jogar já quarta-feira. Dentro do protocolo, que estão a falar maravilhas, mas para mim está longe disso, três jogadores do Volta Redonda testaram positivo. Em alguns países, em casos assim, a equipe não pôde participar do jogo. Um dos argumentos era que os clubes pequenos precisam voltar por causa do valor televisivo e contratos se encerrando. Há esses problemas em clubes pequenos no Brasil todo, nem por isso campeonatos voltaram – concluiu.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro. Os alvinegros precisam da vitória para avançarem às semifinais da Taça Rio.

Tags: botafogo jogos público paulo autuori