Botafogo

MERCADO

Luís Henrique viaja à França e deve ser anunciado pelo Olympique de Marselha

Atacante do Botafogo deve assinar com equipe de Marselha nesta semana

postado em 22/09/2020 11:45 / atualizado em 22/09/2020 12:01

(Foto: Divulgação/Botafogo)


O atacante Luís Henrique deve mesmo deixar o Botafogo. Segundo a imprensa francesa, o jogador alvinegro estaria de viagem marcada para a França, onde vai realizar exames e assinar contrato com Olympique de Marselha.

O clube francês chegou a mirar a contratação do tricolor Marcos Paulo, mas os valores, aliado a melhor fase do alvinegro, penderam para a escolha. A proposta gira em torno de 12 milhões de euros (75 milhões de reais). O Fogão terá direito a 40% do valor, com o restante indo para o Três Passos-RS.

O marfinense Salomon Kalou rasgou elogios ao companheiro em entrevista a rádio RMC, da França: "Ele está indo super bem, tem muita força. É jovem, apenas 18 anos, mas quando você olha para ele jogando, você vê seu potencial. Ele é do mesmo estilo dos pontas brasileiros como Neymar. Driblador, rápido, seu jogo tem muitas fintas", disse.

Luís Henrique vinha se recuperando de uma lesão no púbis e não atua pelo Botafogo desde o empate com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Sem o jovem jogador, o técnico Paulo Autuori terá que buscar um substituto dentro do elenco.

Tags: futinternacional futnacional Olympique de Marselha seriea francesfut mercadobola Luís Henrique