Botafogo

BOTAFOGO

Proposta milionária por Matheus Nascimento gera polêmica no Botafogo

Clube carioca teria recebido uma proposta de 23 milhões de euros pelo jovem atacante, de 17 anos

postado em 06/05/2021 17:08 / atualizado em 06/05/2021 17:43

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
 

Surgiu nesta quinta-feira a notícia de que o Botafogo teria recebido uma proposta pelo atacante Matheus Nascimento. A oferta de 23 milhões de euros supostamente feita por um clube português foi divulgada pelo portal "ge".


O valor, que no câmbio atual se aproxima de R$ 150 milhões, e, principalmente, a recusa do Alvinegro, agitaram o noticiário esportivo carioca.

Há os que não acreditam que um clube português fosse oferecer tal quantia pelo jovem de 17 anos, considerando a atual situação do mercado da bola. Além disso, também há os que duvidam que o Botafogo, na situação financeira que beira a insolvência, fosse recusar a oferta.

No programa "Donos da Bola", da Band, o jornalista Ronaldo Castro expressou suas dúvidas.

"23 milhões de euros representa quase R$ 150 milhões. Para mim isso não existe. O Botafogo dizer que não aceita? Está mortinho, falta dar um bico para ser enterrado. Para mim essa proposta aí se chama fake news. Se pintar oficialmente, já estava sendo vendido há muito tempo. Vendia voando", opinou.

Matheus Nascimento ostenta a marca de jogador mais jovem a estrear no time profissional do Botafogo, aos 16 anos. Hoje, aos 17, tem aparecido como titular na equipe de Marcelo Chamusca, mas ainda não mostrou o potencial exibido na base.

O contrato do atacante com o Alvinegro termina em junho de 2023, e a multa para clubes do exterior é de 50 milhões de euros. O clube, entretanto, detém 60% de seus direitos.

Tags: futnacional botafogorj mercadobola carioca2021