Botafogo

BOTAFOGO

Arbitragem desagrada e é motivo de reclamações de Botafogo e Cruzeiro

Atuação do árbitro Denis Serafim (AL) em jogo da Série B foi questionada por membros das duas equipes

postado em 13/10/2021 19:09 / atualizado em 13/10/2021 20:12

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

 

O Botafogo conquistou um resultado satisfatório diante do Cruzeiro na noite da última terça-feira (12), no Independência, em Belo Horizonte. O empate em 0 a 0 com a Raposa fora de casa manteve o Alvinegro não só na briga pelo acesso mas também pelo título da Série B. Mas apesar da igualdade, não faltaram reclamações sobre a arbitragem de Denis Serafim.


O árbitro alagoano não agradou a ambos os lados e os protestos começaram ainda com a bola rolando. E os cartões amarelos para os técnicos Enderson Moreira, do Botafogo, e Vanderlei Luxemburgo, do Cruzeiro, são evidências disso.

 

"Um fator negativo foi a arbitragem. Muito ruim, lance de falta a nosso favor muitas vezes não era marcado. Ele deixava o jogo correr para um lado e não para o outro. O árbitro conseguiu desagradar a todos, cada um com seu motivo", disse o treinador alvinegro após a partida.

 

 


A insatisfação já era clara no intervalo do jogo, quando o zagueiro Kanu falou para o Canal Premiere.

"Chega ser redundante a gente ficar falando. Acho que a competição está crescendo muito, é muito investimento. Os árbitros precisam ser mais preparados para ter um jogo melhor, de alto nível. Não vou dar o nome do Denis, mas todos árbitros precisam ter mais investimento para estar à altura do jogo", afirmou Kanu.

As preocupações com a arbitragem começaram antes mesmo da bola rolar. Isso porque Denis Serafim é da Federação Alagoana e duas equipes de Alagoas, CRB e CSA, estão na briga pelo acesso junto com o Botafogo.

Passado o confronto da 30ª rodada, o Botafogo só voltará a campo na próxima quarta-feira, para receber o Brusque, no Nilton Santos.

 

 

Tags: cruzeiro serieb interiormg futnacional botafogorj