Ceará

SÉRIE A

Ceará e Atlético-PR empatam sem gols e continuam em situação delicada

Times permanecem na zona do rebaixamento do Brasileiro

postado em 11/08/2018 17:54 / atualizado em 11/08/2018 18:06

Mauro Jefferson / Cearasc.com
Ceará e Atlético-PR continuam em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, os dois times que figuram na zona de rebaixamento fizeram jus às suas campanhas com um empate por 0 a 0 no Presidente Vargas.

O Ceará está um pouco melhor, com 16 pontos ganhos, um a mais do que o Atlético-PR, que, em compensação, tem um jogo a menos. Ambos só superam o lanterna Paraná, que soma 13 e receberá o Botafogo no domingo.

Precisando da vitória na abertura da 18ª rodada, Ceará e Atlético-PR não tiveram tanta timidez para atacar no primeiro tempo – ainda que esbarassem em seus obstáculos técnicos habituais. As equipes protagonizaram uma etapa inicial equilibrada, com chances de gol dos dois lados do campo.

Aos nove minutos, Bergson assustou o Ceará a subir livre de marcação dentro da área e completar uma cobrança de escanteio de Raphael Veiga com uma cabeçada para fora. Passou perto. A resposta dos donos da casa veio pouco depois, quando Arthur deu um passe de calcanhar e Leandro Carvalho finalizou em cima do goleiro Santos.

Antes do intervalo, o próprio Arthur deu trabalho ao adversário com um chute de fora da área. Pelo Atlético-PR, Bergson testou também o goleiro Éverson dessa forma, mas com a bola parada. Errou o alvo outra vez.

No segundo tempo, Ceará e Atlético-PR continuaram a se alternar no ataque, e os dois técnicos resolveram entrar em ação para colaborar. No time da casa, Cardona, Calyson e Felipe Azevedo substituíram Ricardinho, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho. Do outro lado, o Atlético-PR já havia trocado o lesionado Marcelo Cirino por Nikão na primeira etapa e tentou ser mais criativo com Bruno Nazário na vaga de Raphael Veiga. O último a entrar foi o argentino Lucho González, na vaga de Bruno Guimarães.

Àquela altura, o ritmo de Ceará e Atlético-PR já não era mais o mesmo. As duas equipes só se mostraram um pouco mais intensas em lances esporádicos dos minutos derradeiros, quando o 0 a 0 estava próximo de ser sacramentado.

Atlético-PR e Ceará terão mais de uma semana pela frente até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogará contra o Flamengo no domingo de 19 de agosto, na Arena da Baixada, enquanto o segundo irá a São Januário para enfrentar o Vasco no dia seguinte.

CEARÁ 0 X 0 ATLÉTICO-PR

CEARÁ
Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Edinho e Ricardinho (Cardona); Juninho Quixadá (Calyson), Arthur e Leandro Carvalho (Felipe Azevedo)
Técnico: Lisca

ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga (Bruno Nazário); Marcelo Cirino (Nikão), Berson e Marcinho
Técnico: Tiago Nunes

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 11 de agosto de 2018, sábado
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Tiago Alves e Richardson (Ceará); Renan Lodi, Raphael Veiga e Wanderson (Atlético-PR)

Tags: seriea ceará atleticopr empate rebaixamento brasileiro