Ceará

CEARÁ

Com lateral próximo do Santos, Ceará anuncia contratação de Thiago Carleto

Carleto chegará para substituir Felipe Jonatan, de malas prontas para o Peixe

postado em 17/02/2019 09:44 / atualizado em 17/02/2019 10:19

Divulgação/Ceará
As negociações avançadas para a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan pelo Santos fizeram a diretoria do Ceará agilizar a aquisição de uma nova peça para a função. Neste sábado, o Vovô confirmou o acerto com Thiago Carleto, que estava no Al Ittihad FC, da Arábia Saudita, em suas redes sociais.

Com o acerto, a diretoria do Ceará aguarda a chegada de Carleto na capital cearense até a próxima terça-feira, para a realização de exames médicos e assinatura do contrato até o fim da temporada de 2019. Destaque no Athletico Paranaense em 2018, o lateral-esquerdo acumula passagens por Botafogo, Coritiba, Fluminense, São Paulo e Santos, onde foi revelado.

O Peixe, inclusive, era um dos possíveis destinos de Carleto. Entretanto, o jogador acabou preterido por Felipe Jonatan, que deve ser confirmado nos próximos dias como nova opção para Jorge Sampaoli. Para o setor, o treinador argentino conta apenas com Orinho e Copete, que já atuou de forma improvisada no flanco esquerdo.

Neste sábado, em meio ao anúncio da contratação, o Ceará buscou o empate com o Vitória pela Copa do Nordeste e segue invicto na competição. Com o resultado, o Vovô chegou aos oito pontos – duas vitórias e dois empates – e segue sustentando a liderança do grupo B ao lado do Botafogo-PB.



 

Tags: Felipe Jonatan Thiago Carleto santossp mercadobola cearace