Mais Esportes

NFL

Brasileiro Cairo Santos assina com Chicago Bears e retorna à NFL

Brasiliense Cairo Santos é o primeiro e único brasileiro a jogar na NFL

postado em 20/11/2017 16:48 / atualizado em 20/11/2017 17:15

Kansas City Chiefs/Divulgação
O Brasil está de volta à NFL. Após ter lesionado a virilha e ter sido dispensado pelo Kansas City Chiefs em setembro, o kicker Cairo Santos assinou contrato, nesta segunda-feira, com o Chicago Bears, segundo informações do jornal Chicago Tribune. O brasileiro chega com contrato para os seis últimos jogos da temporada e depois deve virar free agent mais uma vez, livre para assinar com qualquer equipe.

Cairo chega aos Bears para substituir Connor Barth, que errou um chute nos segundos finais, desperdiçando a chance de empatar a partida, que acabou com derrota do Bears no Soldier Field para o Detroit Lions por 27 a 24, no último domingo. Na semana passada, o brasileiro já havia visitado o time para fazer testes físicos.

Cairo é o primeiro brasileiro a jogar na NFL. Foram três anos no Kansas City Chiefs, defendendo a equipe de 2014 a 2017 e com um ótimo desempenho. Na carreira, ele tem um aproveitamento de 84,8% - 89 field goals certos em 105 tentativas. Além disso, foram 96,2% de aproveitamento em chutes de ponto extra - 125 acertos em 130 tentativas. Nesta temporada, até ser cortado por conta da lesão na virilha, ele tinha acertado os três field goals e os 12 extra points que tentou.

A franquia de Chicago tem apenas três vitórias em dez partidas e praticamente não tem chances de avançar aos playoffs.

Tags: futebol americano maisesportes nfl