Mais Esportes

FUTEBOL DE AREIA

Seleção Brasileira vence Peru e garante sexto título da temporada

A equipe verde amarela arrasou o Peru pelo placar de 11 a 0

postado em 16/12/2017 12:48 / atualizado em 16/12/2017 13:12

 FJTV/Divulgação
A Seleção Brasileira de Futebol de Areia encerrou a temporada de 21 com mais um título conquistado. Jogando nas areias de Quanzhou, na China, a equipe verde amarela arrasou o Peru pelo placar de 11 a 0 e garantiu a conquista do Grand Prix Internacional.

O título encerra um ano extremamente vencedor da Seleção Brasileira, que pode comemorar o título das Eliminatórias além do pentacampeonato Mundial levantado nas Bahamas. Além dos troféus, a equipe pode comemorar o extenso período de invencibilidade de 49 jogos seguidos sem saber o que é derrota.

Embaixadores do torneio realizado no paísa asiático visando difundir o esporte, o Brasil terminou a competição com mais grande performance. Após vencer os suíços por 10 a 3 em sua estreia, a equipe voltou a chegar a marca de dois dígitos diante o seu adversário no confronto diante do Peru.

No entanto, apesar do placar elástico, a equipe canarinho não teve grande facilidade no primeiro período. Com maior posse de bola, os jogadores encontravam dificuldades para furar o bloqueio peruano. O primeiro gol saiu apenas aos seis minutos, com Luquinhas. Ainda deu tempo para José Lucas anotar duas vezes e fazer com que o Brasil fosse para o intervalo com uma vantagem considerável.

No segundo período, a vitória brasileira já ficou bem encaminhada com mais quatro gols. Os tentos foram de responsabilidade de Rafinha, Bruno Xavier, Bryan e Fernando DDI. Nos 12 minutos finais, a partida ficou marcada por lances mais plásticos. No primeiro gol brasileiro na etapa, Bruno Xavier, artilheiro da competição com seis gols, acertou um lindo voleio para ampliar a vantagem. Ainda na etapa final, Luquinhas, Rafa Padilha e Lucão encerraram o marcador.