Mais Esportes

JOGOS DE INVERNO

Hóquei no Gelo unifica as Coreias em partida histórica nos Jogos de Inverno

Dois países ainda estão tecnicamente em guerra desde um armistício de 1953

postado em 10/02/2018 16:25 / atualizado em 10/02/2018 16:41

 AFP / Jung Yeon-je
Pela primeira vez na história uma seleção formada por jogadoras norte e sul-coreanas disputaram os Jogos Olímpicos. Na estreia do hóquei feminino na Olimpíada de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul, a Coreia foi derrotada pela Suíça por 8 a 0. O time foi formado por 23 atletas sul-coreanas e 12 norte-coreanas.

Os dois países ainda estão tecnicamente em guerra desde um armistício de 1953, mas retomaram as conversas. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, estava na plateia e acompanhou a partida histórica.

Também neste sábado foi divulgado que a cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, na última sexta-feira, sofreu um ataque cibernético por parte de alguns hackers, segundo informou o Comitê Organizador. O ciberataque nos servidores da organização da competição provocou transtornos no Centro de Imprensa Principal.

Em consequência disso, a organização teve de apagar os servidores do final da noite de sexta-feira até o início da manhã deste sábado. A paralisação durante algumas horas do site dos Jogos atrapalhou o público que pretendia imprimir os seus ingressos, de acordo com Comitê Organizador, que afirmou ainda desconhecer os motivos do ataque na cerimônia de abertura.

Tags: jogos de inverno