Mais Esportes

OLIMPÍADA

Mascotes dos Jogos de Tóquio em 2020 são batizados Someity e Miraitowa

Mais de 75% das escolas de ensino médio do país ajudaram na escolha

postado em 22/07/2018 16:34

Kazuhiro Nogi/AFP
Faltando pouco mais de dois anos para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o comitê organizador do evento apresentou, neste domingo, os nomes das mascotes da competição mundial: Miraitowa e Someity

O personagem que veste roupa com quadrados azuis e brancos recebeu o nome de Miraitowa, que em japonês é a junção das palavras futuro e eternidade. O objetivo dele é propagar uma mensagem de esperança para um futuro melhor. Ele “tem um sentido de justiça e é muito atlético”, de acordo com os organizadores, segundo a AFP. Além disso, Miraitowa conta com poderes mágicos para se locomover “a qualquer lugar num instante”.

Someity, por sua vez, faz referência a uma variedade de cereja japonesa e à expressão em inglês ‘so mighty’, que em português, significa “tão poderoso”. A figura dos jogos paraolímpicos veste roupa rosa e branca e é mais tranquila em geral, mas “pode chegar a ser muito poderosa se necessário”, acrescentaram.

Para chegar aos nomes, mais de 75% das escolas de ensino médio do país sede ajudaram na escolha. As mascotes têm estética de manga, tradicional desenho japonês, com olhos grandes e poderes especiais. Eles vivem no mundo digital e podem interagir com o mundo real conforme a sua vontade.

Tags: Jogos Olímpicos someity miraitowa japão mascotes tóquio olimpíada