Mais Esportes

ATLETISMO

Com etapa de Belo Horizonte, corrida movimenta as ruas do Belvedere no domingo

Circuito é considerado o maior em número de provas da América Latina

postado em 14/12/2018 08:00 / atualizado em 14/12/2018 11:01

Renato Suzuki/Divulgação
Será disputada no próximo domingo (16 de dezembro), mais uma prova do circuito Santander Track&Field Run Series, desta vez em Belo Horizonte. O circuito é considerado o maior em número de provas de corridas de rua da América Latina. A inscrição na prova dá direito a um kit exclusivo, com uma bolsa do evento e uma camiseta.

A primeira prova da parceria aconteceu no início de maio, em São Paulo, e reuniu 1.900 inscritos. A etapa  é dividida em duas modalidades: 5km e 10km. O percurso terá início na Avenida Paulo Camilo Pena, 732, Belvedere. “Queremos proporcionar experiências a todas as pessoas que buscam melhorar sua qualidade de vida e praticar esportes ao ar livre", disse Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander.

“Há 15 anos, criamos nosso circuito de corridas de rua para incentivar a prática do esporte como parte essencial de um estilo de vida saudável. Com o Santander ao nosso lado aprimoraremos ainda mais as experiências para os atletas durante os eventos, além de expandir o circuito para novas cidades em todo o Brasil. É uma satisfação muito grande iniciar uma parceria e desenvolver negócios com uma empresa alinhada com nossos valores.”, conta Fred Wagner, um dos fundadores da Track&Field. Mais informações no site www.tfsports.com.br.

Cronograma

5h30 às 9h30 – Bloqueio do percurso
7h40 - Alongamento
6h30 às 7h30 – Retirada de chip
8h30 – Largada
10h - Premiação

Tags: atletismo corrida