Mais Esportes

NATAÇÃO

Rival de Cesar Cielo anuncia retorno às competições visando Tóquio'2020

Florent Manaudou é campeão olímpico dos 50 metros livres em Londres-2012

postado em 19/03/2019 13:00 / atualizado em 19/03/2019 13:06

<i>(Foto: Christophe Simon/AFP)</i>
O francês Florent Manaudou, rival de Cesar Cielo nas piscinas, anunciou nesta terça-feira seu retorno às competições visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O nadador é campeão olímpico dos 50 metros livres em Londres-2012 e não compete oficialmente desde o Rio-2016, quando passou a se dedicar a outras áreas, como handebol e também filmes e séries.

“Eu me diverti muito fazendo coisas que eu queria fazer há um bom tempo, mas que não podia porque estava nadando. Eu joguei handebol e fiz um pouco de cinema… Mas conversando com minha família, meus ex-treinadores, eu lancei este desafio para mim: voltar a competir”, revelou em entrevista ao jornal francês L’Équipe. “Estou empolgado por nadar novamente e competir com os melhores”.

Neste retorno, Manaudou voltará a treinar com seu antigo técnico, James Gibson. Seu objetivo principal é reunir boas condições para brigar por uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio, no próximo ano, sem esquecer também da edição de 2024, que será diante de seus fãs, na França. “Quero voltar a treinar, a curtir os treinos, algo que não faço desde os Jogos do Rio-2016”.

Antes da pausa em sua carreira, Manaudou era um dos principais rivais dos brasileiros Cesar Cielo e Bruno Fratus. Em Londres, o francês venceu a prova dos 50m livres, com Cielo no pódio, mas apenas com o bronze, enquanto no Rio-2016 Cielo sequer obteve classificação para disputar as Olimpíadas. Na ocasião, Manaudou foi prata nesta prova de velocidade, enquanto Fratus dividiu a sexta posição com o sul-africano Brad Tandy. Ele também foi prata no revezamento 4×100 no Brasil.