Mais Esportes

MUNDIAL DE SURFE

Filipinho vence Mineirinho e terá Kelly Slater nas oitavas de final do Mundial de Surfe

Ítalo Ferreira foi eliminado pelo português Frederico Morais; os brasileiros restantes, entre eles Gabriel Medina, entrarão na água apenas no segundo dia

postado em 21/06/2019 15:57 / atualizado em 21/06/2019 16:06

<i>(Foto: WSL / Poullenot)</i>
O duelo entre brasileiros na etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe terminou com o melhor resultado para Filipe Toledo. Na água contra Adriano de Souza, o Mineirinho, na manhã desta sexta-feira, Filipinho aproveitou as ondas de 2 metros de altura da Praia de Itaúna, derrotou o compatriota e avançou para as oitavas de final. Agora, porém, terá pela frente a lenda Kelly Slater.

Quem não conseguiu um bom desempenho nas ondas brasileiras e acabou eliminado precocemente foi Ítalo Ferreira. Sem uma boa sequência, o brasileiro foi derrotado pelo português Frederico Morais por 13.27 a 7.13. Os oito brasileiros restantes, entre os quais está Gabriel Medina, entrarão na água apenas no segundo dia.

Conhecedor das águas de Saquarema, Mineirinho começou a bateria melhor, abrindo a disputa com o compatriota com uma boa onda e nota de 7,50. Filipinho, que demorou cerca de 10 minutos para pegar sua primeira grande onda, tentou um reverse, mas não conseguiu completar a manobra e ainda quebrou a prancha ao meio. Na volta ao mar, porém, o atual campeão da etapa emendou duas boas ondas e ficou com a vitória.

Ainda nesta sexta-feira, mas mais cedo, Krystian Kymerson foi anunciado na na vaga de Mateus Herdy, que sofreu uma lesão durante os treinos, e entrou na repescagem. O surfista capixaba, no entanto, teve pela frente uma bateria difícil contra Jordy Smith e Adrian Buchan, mas avançou em primeiro com nota de 11,43. Agora, Kymerson terá pela frente o havaiano John John Florence, atual número um do mundo.

Tags: surfe mundial brasil rio filipinho mineirinho slater maisesportes