Mais Esportes

MINAS

Chapa de Kouros Monadjemi vence eleição para novos conselheiros do Minas

Com 2.124 votos, Chapa Minas superou a Renovação, de Luiz Gustavo Lage

postado em 14/10/2019 21:28

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)</i>
Depois de 19 anos com chapa única concorrendo às vagas no Conselho Deliberativo do Minas Tênis Clube, nesta segunda-feira os associados tiveram de escolher entre duas forças que concorriam às 100 vagas para conselheiros efetivos e 20 suplentes, que se juntarão aos 150 natos e outros 100 efetivos. No final, venceu a Chapa Minas, que tinha o ex-presidente Kouros Monadjemi como integrante e somou 2.124 votos, contra 2.082 da Renovação, que tinha outro ex-presidente na disputa, Luiz Gustavo Vianna Lage. No total, 4.230 eleitores, de um total de 23 mil. Votos brancos foram 18 e nulos, seis. Este, no entanto, foi o maior comparecimento às urnas, desde 1986, quando perto de sete mil votaram.

Aqueles que semprese acostumaram a rumar para o ginásio do clube, para torcer pelas equipes de vôlei, basquete ou futsal, ou para a piscina, ou mesmo para o tênis ou o tatame do judô, estavam concentrados em outro espaço, um salão no Centro Cultural. O local foi reservado para as duas urnas eletrônicas para votação.

A movimentação começou cedo. Era sete horas quando os primeiros integrantes das chapas começaram a chegar. A boca de urna era liberada, ao contrário das eleições oficiais. E sempre que alguém chegava, sem ser integrante de uma das duas chapas, este era cercado. Vote em mim... Não é possível que vai votar contra mim... Estas, algumas das frases nas abordagens.

Mas apesar de haver uma disputa, tudo transcorreu na cordialidade, na mais absoluta tranquilidade e prova de que apesar da disputa, impera a harmonia no Minas, é que muitos dos que estavam participando das eleições, se uniram, independente da chapa, para ir para o ginásio, torcer pelo basquete do clube, que tinha mais uma disputa pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

Tags: Luiz Gustavo Vianna Lage Chapa Minas Kouros Monadjemi renovação conselheiros eleição minas