Mais Esportes

HANDEBOL

Brasil cai diante da Coreia do Sul no Mundial feminino de handebol

Seleção foi superada pela Coreia do Sul por 33 a 27, no Japão

postado em 03/12/2019 11:59 / atualizado em 03/12/2019 14:11

(Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Handebol )


O Brasil segue sem vencer no Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Depois da derrota para a Alemanha e o empate diante da França, a Seleção foi superada na madrugada desta terça-feira pela Coreia do Sul por 33 a 27, no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga. no Japão.

Duda Amorim, justamente no dia em que chegou a 200 jogos com a camisa verde-amarela, foi o destaque da equipe, com nove gols. Para o técnico Jorge Dueñas, o Brasil começou bem no confronto, mas alguns erros capitais foram decisivos para o resultado final em favor das asiáticas.

"Começamos com um bom equilíbrio de defesa, ataque e contra-ataque, e isso nos deu uma abertura no placar de quatro gols, mas tivemos uma situação de exclusão por dois minutos e depois a Coreia construiu uma vantagem no placar. No final do primeiro tempo tivemos também a oportunidade de igualar, mas cometemos falhas quando estávamos com uma jogadora a mais. No segundo tempo começamos com alguns erros no ataque diante da pressão da defesa da Coreia, mas depois voltamos para o jogo e baixamos para dois gols. Então cometemos falhas em arremessos e contra-ataques diante da Coreia, que jogou em alto nível", comentou.

Com mais uma derrota, o Brasil está em situação complicada para avançar em seu grupo do Mundial de handebol. O time precisa bater Dinamarca e Austrália e ter a ajuda de uma combinação de resultados para seguir vivo na competição.

A Seleção Brasileira enfrenta as dinamarquesas nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).

Tags: brasil handebol coreia do sul maisesportes