Mais Esportes

COVID-19

Mesa-tenista paralímpica morre por causa do novo coronavírus

Eliane Corrêa teve falta de ar e foi a hospital, mas não resistiu

postado em 29/03/2020 23:54

(Foto: Reprodução/Facebook)
Eliane Corrêa, atleta paralímpica de tênis de mesa, morreu neste domingo por complicações do coronavírus. Depois de sentir falta de ar, foi levada ao hospital pela família, porém não resistiu e faleceu. Os médicos que a atenderam confirmaram que a morte foi em decorrência da covid-19.

Eliane era atleta da classe 4, na qual competia com cadeira de rodas e com comprometimento baixo. Defendendo a AACD, disputava competições organizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Além disso, era professora e tinha um grande carinho pelo samba, desfilando anualmente pelas Rosas de Ouro.

Como é de praxe em casos de mortes causadas pelo coronavírus, o corpo de Elaine não foi velado antes de ser sepultado. Joyce Oliveira, atleta da Seleção Brasileira de tênis de mesa paralímpico, utilizou suas redes sociais para homenagear a colega.

“Eliane Corrêa virou mais uma estrelinha. Hoje, o céu está em festa por receber essa pessoa, tão batalhadora, uma pessoa que mesmo com as dificuldades sempre ia atrás dos seus sonhos e dos seus objetivos. Você era um espelho pra mim, para nunca desistir do que queria, pois tudo era possível”, escreveu.