Mais Esportes

FÓRMULA 1

Leclerc nega protagonismo com Sainz e elogia futuro companheiro

Em 2021, a média de idade da Ferrari será de 24 anos, com 22 de Leclerc e 25 de Sainz

postado em 25/05/2020 14:59

(Foto: Reprodução/Ferrari)
A partir da temporada 2021, a Ferrari terá sua dupla mais jovem de pilotos na história da Fórmula 1. Com a não renovação de Sebastian Vettel, a escuderia optou por Carlos Sainz, ex-Renault, para compor o time do ano que vem. O espanhol terá ao lado o monegasco Charles Leclerc, uma das sensações da categoria e que deve ser o protagonista da equipe, apesar de negar.

“Não vou ser o número 1 na Ferrari. Penso que Carlos é um piloto fabuloso, e se isso ainda não for óbvio para as pessoas, ele provará isso na Ferrari a partir de 2021. Será um grande desafio para mim”, falou Leclerc para o jornal L’Equipe.

Leclerc chegou na escuderia de Maranello no último ano e superou as expectativas, ao fechar o Mundial em quarto, vencendo duas corridas e conquistando 10 pódios. Já Sainz, fez seu primeiro ano na Renault também em 2019 para participar do planejamento da equipe francesa e concluiu a temporada em sétimo, com direito a um pódio heroico no GP Brasil.

Em 2021, a média de idade da Ferrari será de 24 anos, com 22 de Leclerc e 25 de Sainz. O último título da montadora italiano foi em 2007 com Kimi Raikkonen.

Tags: automobilismo ferrari maisesportes leclerc